Óleos essenciais para combater as dores

Davi Dicas Saúde 02-05-13 Destaque, oleos essenciais, Saúde e Bem Estar comentários
oleos essenciais para combater as dores

Óleos essenciais para combater as dores

As dores de cabeça são respostas do corpo a algum invasor, são causadas com mais frequência por causa de gripes e resfriados e são originadas no sistema nervoso. Além das dores de cabeça, muitas pessoas sofrem com várias outras dores, e para combatê-las você pode utilizar alguns óleos essenciais.

Todos sabemos que os óleos essenciais contêm propriedades medicinais que os tornam altamente benéficos para nossa saúde. Eles são especificamente utilizados na aromaterapia como uma maneira de alcançar Estados de relaxamento do corpo e acalmar os nervos.

A principal propriedade dos óleos essenciais é que eles aliviam as dores devido ao poder anestésico, eles bloqueam o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa não sinta o encômodo das dores.

Então veja agora uma lista de óleos essenciais muito eficazes para combater as dores

Alfazema: é um dos óleos essenciais mais completa lá desde que ajuda a aliviar a diferentes tipos de dor, enxaqueca, estresse muscular e dores das articulações. Os dois recomendados maneiras são por inalação e através do banho.

Hortelã: É o óleo ideal para dores de cabeça e enxaquecas. Ele pode ser usado sozinho ou misturado com azeite de oliva ou lavanda. Basta colocar 4 gotas nos templos e massagem suavemente para evitar o contato com os olhos.

Eucalipto: Este óleo tem propriedades analgésicas e antiinflamatórias, quando usado topicamente. É o mais recomendado em casos de dor muscular e articulação. Ele pode ser usado diretamente para massagem ou obter na água do banho. Não deve ser usado em grandes quantidades pode ser tóxico, é melhor misturá-la com óleo de lavanda.

Camomila: conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, fornece-nos com um óleo essencial muito completo que, como a lavanda, articulação, combate dores musculares, nevralgias, dor traseira e enxaquecas, entre outros.

Vetiver: seu óleo essencial é excelente para a dor causada pela artrite, luxações, rigidez muscular, ao mesmo tempo, favorecendo a circulação. Seu uso é recomendado para pessoas idosas com vários distúrbios nas articulações.

Sândalo: Este óleo é amplamente utilizado em aryuvedicas a prática de seus valores medicinais. Alivia as contrações musculares, congestão linfática e dores de ciática. Tonifica o sistema cardiovascular e produz relaxamento do corpo, pelo qual também é usado para tratar a insônia.

Como pode ver, a natureza proporciona diferentes óleos essenciais que possuem propriedades anestésicas e antiinflamatórias que acalmam o sistema nervoso e aliviam considerávelmente as dores.

Este Post te ajudou?
  
  • oleos essenciais anestesicos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: