Óleo de peixe: evita doenças e proporciona muitos benefícios

Davi Alimentos Saudáveis 02-04-15 benefícios do óleo de peixe, óleo de peixe comentários

oleo-de-peixe-evita-doencas-e-proporciona-muitos-beneficios

O óleo de peixe é muito consumido, pois proporciona benefícios incríveis para o organismo. Então hoje você vai ter a chance de conhecer as propriedades e todos os benefícios que ele proporciona para a saúde.

Benefícios do óleo de peixe para a saúde

A maioria dos óleos de peixe são encontrados em forma de cápsulas em gel, que são obtidos do tecido de peixes como o salmão, atum e a sardinha.

É muito importante saber a origem, de quais peixes é feito, qual o nível de pureza e se possui realmente omega 3, que é essencial.

Benefícios para o coração

O ômega-3 e os ácidos graxos presentes nesse óleo são poli-insaturados, conhecidos por serem benéficos para o coração e para as veias e artérias que compõem o sistema cardiovascular.

As gorduras boas ajudam a reduzir o colesterol e a coagulação do sangue, o que relaxa e reduz a inflamação nos vasos sanguíneos. Também ajudam a regular os batimentos cardíacos, o que evita a arritmia. O ômega-3 também é eficiente para reduzir os triglicerídeos.

Ajuda a prevenir o câncer

Foi provado que as pessoas que consomem o óleo de peixe regularmente tiveram uma redução significativa no risco de câncer de mama, cólon e próstata. Isso se deve aos ácidos graxos ômega-3, que são encontrados em grandes quantidades nos peixes.

Melhora a saúde dos olhos

A grande quantidade de ômega-3 e ácidos graxos encontrados no óleo de peixe fornecem uma incrível proteção para os olhos, evitando problemas como a degeneração macular, essa condição faz com que a visão fina se deteriore, o que resulta em perda de visão central. Essa é a principal causa de cegueira nas pessoas com mais de 50 anos.

Estudos mostraram que o consumo regular de óleo de peixe é uma ótima maneira de evitar a síndrome do olho seco, que é um problema bastante comum.

Benefícios para a pele e o cabelo

O ômega-3 estimula a produção de colágeno e elastina, o que contribui para uma pele jovem por muito mais tempo. Mas esse não é o único benefício desse tipo de gordura boa para a pele, ele também ajuda a aliviar manchas cutâneas.

Para os cabelos, o ômega-3 é benéfico pois ajuda a manter o seu brilho natural e faz com que os folículos cresçam sempre saudáveis, além disso, também ajuda a evitar a queda de cabelo.

O óleo de peixe também é rico em proteínas, que são muito importantes para os cabelos, ajudando a mantê-los sempre fortes e saudáveis.

Benefícios para os ossos

Alguns estudos mostraram que o óleo de peixe é ótimo para a cartilagem e articulações. Regulam e estabilizam o equilíbrio de colágeno e minerais nos ossos e no tecido circundante.

Benefícios para o cérebro e sistema nervoso

O ômega-3 e os ácidos graxos são ótimos para melhorar a memória, o raciocínio e o foco. Contribuem para um bom fluxo sanguíneo e melhoram a qualidade do nosso sistema imunológico.

O ômega-3, DHA, é utilizado nos canais iônicos no nosso cérebro e ajudam a transmitir sinais elétricos. Também tem envolvimento com o metabolismo da serotonina, que é um fator chave para evitar a depressão.

Alguns pesquisadores descobriram que o óleo de peixe com ômega-3 alivia o transtorno bipolar, a esquizofrenia e pode ajudar a reduzir os sintomas da doença de Alzheimer.

O óleo de peixe é realmente muito benéfico para a saúde, por isso devemos consumi-lo todos os dias. Ele pode ser encontrado facilmente em forma de suplementos em cápsulas de óleo de peixe, mas não se esqueça de certificar-se da origem do produto e se ele realmente possui ômega-3.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: