Oito hábitos para voltar a ter uma vida mais saudável após as férias

Mateus Dicas Saúde 03-09-14 Oito hábitos para voltar a ter uma vida mais saudável, vida mais saudável após as férias comentários

Oito hábitos para voltar a ter uma vida mais saudável após as férias

Quando as pessoas estão de férias, significa que, com poucas exceções, tivemos dias de excessos alimentares e pouca atividade física.

Não vamos dizer que perdemos toda as férias adquiridos durante o ano, mas negligenciá-lo, então vamos ver oito hábitos para recuperar um estilo de vida saudável após as férias.

Principais hábitos para recuperar um estilo de vida saudável

Beba mais água: Além de não ter calorias, que é o melhor sistema para a nossa hidratação corporal. Limite de refrigerantes açucarados extremo e bebidas com álcool.

Coma mais frutas e legumes: Nos esquecemos no verão. Especialmente quando nós saímos para comer, geralmente os pratos que nós pedimos é muito pobre nesses alimentos. Quando fazemos a lista de compras, esses alimentos não devem faltar.

Recuperar horários de sono: Em época de férias o descanso é muito difícil. As vezes vamos a cama às 3 da manhã, tiramos um cochilo durante duas horas. Temos que recuperar uma rotina de sono isso irá ajudar a otimizar o resto.

Voltar para esportes: Podemos começar com sessões curtas de 20-30 minutos, 3-4 vezes por semana. Correr, andar de bicicleta, natação, halterofilismo, tênis, paddle … vale tudo para começar a se mover.

Comer menos, mas melhor: Como dissemos acima, melhorar a nossa dieta comendo mais frutas e verduras, mas também limitar as quantidades que consumimos durante as férias. Como premissa, não chegar a esse ponto: “Essa dieta não se encaixa em mim, eu estou cheio”. Ela deve ser implantada o quanto antes.

Obtenha mais fibra em sua dieta: Não é por acaso que muitas pessoas têm problemas com hábitos intestinais, quando em férias. Descuidamos muito quanto a ingestão de fibras. Escolha alimentos integrais e não faltam cinco porções diárias de frutas e legumes.

Nós reduzimos o consumo de “guloseimas” nos referimos a esses alimentos de alta densidade energética têm sido comuns no verão, como sorvete ou doces. Deve ser pontual na nossa dieta (uma vez por semana).

Andar a pé e subir escadas: Além de esporte em particular, há pequenas coisas que podemos fazer diariamente e aumentar a nossa atividade. Evite andar de carro para distâncias curtas e ir a pé assim ganhando vários quilômetros: Tudo conta, mesmo a pé. Também podemos esquecer o elevador de um tempo. Subir escadas é um exercício abrangente, especialmente para pernas e o coração. O que parece insignificante como subir três andares, é comparável a 3 séries de exercícios de perna na atividade de fitness.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: