O risco de enxaqueca associado com sobrepeso e obesidade

Rudney Dicas Saúde 07-09-13 Dicas Saúde, Doenças, Enxaqueca, prevenir enxaqueca, risco de enxaqueca comentários

O risco de enxaqueca associada com sobrepeso e obesidade

Pessoas entre 20 e 55 anos com sobrepeso ou obesas estão em maior risco para enxaquecas e dores de cabeça graves, de acordo com um estudo divulgado pela Academia Americana de Neurologia.

Para chegar a estas conclusões, cientistas, da Drexel University College of Medicine, na Filadélfia (EUA), mediram o comprimento da cintura e o índice de massa corporal de 22.211 pessoas que afirmaram sofrer da doença.

A equipe de pesquisa descobriu que o risco da enxaqueca está associada com a idade, sexo e peso da pessoa. Assim, as pessoas entre 20 e 55 anos apresentaram maior circunferência abdominal, tiveram um aumento de ataques de enxaqueca do que o resto do grupo.

Por sexo, 37% das mulheres dessa faixa etária que têm excesso de gordura na cintura sofrem de enxaqueca, em comparação com 29% das pessoas sem excesso de circunferência abdominal. Já nos homens, cerca de 20% dos com enxaqueca possuem também obesidade abdominal, em comparação com 16% daqueles que tiveram a circunferência abdominal normal.

Após 55 anos, a enxaqueca não está associada com excesso de peso, na verdade, as mulheres mais velhas com circunferências abdominais eram menos propensas a sofrer de dores de cabeça.

“Estes resultados, embora ainda em estágios iniciais, sugerem que a perda de peso na área do estômago pode ser benéfica para os jovens que sofrem de enxaqueca, particularmente para as mulheres “, disse o chefe da investigação, B. Lee Peterlin.

Este Post te ajudou?
  
  • sobrepeso e enxaquecas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: