O que sua boca diz sobre a sua saúde?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 09-07-14 estado de saúde através da língua, O que sua boca diz sobre a sua saúde? comentários

Sua boca fala, e não apenas através de palavras. Assim, em sua aparência, por exemplo, a boca contém uma grande quantidade de informações sobre o seu estado de saúde. Pode parecer surpreendente, mas, afinal de contas, nosso corpo todo está ligado com tudo, e a boca não é exceção. Então, o que sua boca diz sobre a sua saúde?

1 – Manchas

Manchas nos dentes não são apenas uma questão estética. Na verdade, estas mostram a presença de placa bacteriana acumulada, ou seja, colônias de bactérias odoríferas. E, se este problema não for tratado a tempo, o acúmulo de placa pode resultar em mais complicações e problemas, por exemplo, acabam afetando as gengivas.

2 – Sensibilidade

Se você tomar bebidas muito quentes ou frias, é possível que tenha sensibilidade nos dentes e cárie. É essencial que tenha cuidado, porque se você se descuidar, este problema pode afetar o tecido nervoso e se tornar um grande tormento.

3 – Mau hálito

Nós todos já tivemos mau hálito alguma vez na vida, normalmente depois de comer certos tipos de alimentos, como alho ou cebola. Agora, se a halitose se estende por mais de duas semanas, é possível que você tenha alguma enfermidade nas gengivas. Portanto, fique atento ao seu hálito!

4 – Sangrado

Está cuspindo sangue cada vez que escova os dentes? É normal que isso aconteça de vez em quando, mas se isto acontece todos os dias, é melhor consultar o seu dentista antes que as coisas piorem. É possível que tenha uma inflamação oral ou gengivite.

5 – Língua “descascada”

Se você perceber que sua língua está com aparência descascada ou escamada, você pode estar sofrendo de uma deficiência de vitamina B. Por outro lado, se ela está muito branca, há a possibilidade de que esteja sofrendo de uma inflamação ou até mesmo uma infecção bacteriana.

Ouça a sua boca em todos os sentidos. Só então você poderá ter um sorriso saudável e contagiante.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: