O que são as manchas brancas sobre as unhas?

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 03-12-13 manchas nas unhas, remover manchas da unha, unhas fortes comentários

manchas nas unhas 1

Quando você remove o esmalte você as descobre. Não causam dor nem coceiras, mas se tenta lavar não se saem. Se você está se perguntando o que são as manchas brancas nas unhas, nós convidamos você a ler este artigo, onde vamos explicar. Não se preocupe, você não tem que se preocupar.

Esses pontos, listras ou manchas brancas nas unhas das mãos ou dos pés, é uma condição que se chama Leuconíquia. Seu nome parece significar algo sério e perigoso, mas não é. O Leuconíquia refere-se a lesões e danos nas unhas, geralmente causadas por golpes, produtos químicos e até mesmo má manicure.

Enquanto a maioria das pessoas geralmente atribui manchas ou marcas brancas nas unhas à deficiência de vitaminas e minerais como o zinco ou cálcio, isso ainda é apenas uma teoria, porque nenhuma evidência científica ainda atribui isso como algo verdadeiro.

Se você ainda não sofreu qualquer lesão, tente lembrar se você tem sofrido recentemente algum tipo de alergia ou qualquer tipo de infecção, que são também razões para o aparecimento de manchas brancas nas unhas.

Tenha em mente que as unhas crescem lentamente e se você as machucou ou tem pontos de marcas brancas levaria vários dias para se tornar perceptível.

As manchas brancas nas unhas são perigosas?

manchas nas unhas capa

Existem dois tipos de Leuconíquia, o primeiro foi o descrito acima, que vai passar quando a unha crescer, ou seja, vai chegar um momento em que terá que cortar as unhas compridas.

O segundo tipo de Leuconíquia define as manchas brancas que parecem ser das unhas, mas elas realmente estão em nossas unhas e tornar-se visível devido à transparência das unhas. Tal Leuconíquia pode ser confundida com a primeira, mas com a ressalva de que essas manchas brancas não se movem quando as unhas crescem, permanecendo no mesmo lugar a cada dia que passa.

Manchas brancas sob as unhas podem ser sinais de anemia, doença cardíaca, cirrose, diabetes e doença renal.

É importante diferenciar se as unhas têm manchas brancas acima ou abaixo delas, bem como se essas manchas permanecem no mesmo lugar durante vários dias, peça ao seu médico para uma análise completa para avaliar a sua saúde.

Se você apresentar algumas manchas brancas, agora você sabe o que é e o que você pode fazer por conta própria, ou você pode encontrar um médico, dependendo do tipo de Leuconíquia que apresentar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: