O que não fazer depois de comer

Davi Dicas Saúde 23-04-14 alimentação, dicas, dicas e segredos, Saúde comentários

O que não fazer depois de comer

De nada adianta comer alimentos saudáveis, se eles não forem digeridos corretamente. E para que isso aconteça, é importante que você evite certas coisas depois de comer.

Não tomar banho

Para que a digestão aconteça corretamente, o fluxo de sangue deve ser orientado para o estômago. Quando tomar banho, exatamente o oposto. Na verdade, a maior parte do sangue é transportado no sentido das extremidades. Por esta razão, se você tomar banho depois de comer, vai prejudicar a digestão. Então, para evitar que isso aconteça, espere no mínimo meia hora depois de comer.

Não se deite

Quando você se deita depois de comer, o bom fluxo dos sucos gástricos é impedido. Além disso, esta prática coloca uma pressão extra sobre o diafragma e produz uma sensação de queimação na boca e pode realmente causar inflamação intestinal. Para evitar todos esses problemas, espere pelo menos duas horas antes de se deitar.

Não caminhe

Muitas pessoas acham que caminhar logo após comer é bom, mas a verdade é que sair caminhando logo após comer impede a absorção adequada dos nutrientes e nos deixa expostos à doenças do aparelho digestivo, como o refluxo gástrico por exemplo.

Não beba chá

O chá é realmente muito benéfico para a saúde, mas se você consumir após as refeições, ele não permite a absorção de ferro. Isso acontece devido a ação dos polifenóis. Além disso, a acidez do chá interfere com o processamento de proteínas. Por estas razões, não é aconselhável beber o chá logo após as refeições.

Como você viu, algumas coisas são bem ruins se forem feitas logo após as refeições. Depois de comer, procure ficar tranquilo, e evite tudo o que foi falado acima.

Este Post te ajudou?
  
  • o que não fazer depois de comer
  • O que fazer depois de comer
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: