O que não deve fazer se está em uma dieta

Rudney Destaque, Perder Peso 02-09-14 Erros para evitar em uma dieta, erros que atrapalham sua dieta, o que não deve fazer em uma dieta comentários

Conseguir manter um peso corporal ideal é importante para a saúde física e emocional. Estes efeitos positivos de um peso ideal, estão ligados à prevenção de muitas doenças, especialmente do coração. Além disso, é um importante fator de autoestima saudável. Se você estiver buscando perder peso deve evitar os seguintes erros para alcançar os resultados esperados.

Erros para evitar em uma dieta

Pensar a curto prazo

Você deve evitar pensar em emagrecer para estar bem apenas em certas ocasiões especiais ou apenas para a temporada de férias. Isto não se trata somente de chamar a atenção em uma festa ou na praia, mas sim se sentir bem sobre si mesmo durante todo o ano e ficar saudável para o resto de sua vida. Por esta razão, você tem que pensar a longo prazo, como gostaria de se ver em dez anos? Este pensamento também permite definir metas específicas e realizáveis.

Pular refeições

Pular refeições é uma decisão muito ruim, basicamente por duas razões. Uma delas é que, se você passar fome, quando não aguentar mais, vai comer a primeira coisa que tiver em suas mãos, e a outra razão é que quando você parar de comer alimentos por um longo tempo, seu corpo é responsável por ativar o modo de “sobrevivência”, isso significa que seu metabolismo percebe que há uma escassez de alimentos e ativa seu sistema de reservatório de energia tornando-se lento e insignificante para a perda de peso. O ideal é comer a cada três horas em porções adequadas.

Realizar dietas pré-feitas

Você deve remover as dietas que são anunciadas em todos os lugares, como a “dieta da lua” ou “dieta do limão”. Além de serem contraproducente para a saúde, não funcionam por várias razões. Evite também fazer a dietas que funcionaram em outras pessoas, pois cada metabolismo é diferente e tem necessidades especiais. O ideal é consultar um nutricionista, para preparar um plano de nutrição adequado para o seu metabolismo e estilo de vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: