O que há para saber sobre as câimbras

Rudney Dicas Saúde 06-12-12 cãibras, câimbras, curiosidades, Destaque, Dicas Saúde comentários

O que há para saber sobre as câimbras

A câimbra é uma contração involuntária e dolorosa de um ou mais músculos. Geralmente o resultado de fadiga, esforço, má postura ou um movimento brusco. Quando tiver câimbras, o melhor é esticar o músculo afetado ou grupo muscular e receber massagem. Para prevenir é melhor seguir uma dieta adequada.

No caso da alimentação devemos preferir os alimentos que contenham vitamina B2, para aliviar a tensão e dor muscular. Encontramos a vitamina B2 no iogurte, queijo, germe de trigo, mexilhões, frango, peru, peixes oleosos, agrião, amêndoas e sementes de abóbora.

É altamente aconselhável consumir alimentos que contenham cálcio, para melhorar o trabalho muscular, tais como leite, queijo, peixe, sardinha ou salmão e legumes, como agrião e brócolis. Também é preciso escolher alimentos que contenham magnésio para uma função normal da absorção de cálcio nas contrações musculares, que podem estar presentes no gérmen de trigo, grãos integrais, nozes, sementes de girassol, espinafre, damascos, algas, tofu e molho de soja.

Alho e gengibre são recomendados, pois estimulam e melhoram a circulação sanguínea.

Também é recomendado beber água e bebidas isotônicas, antes, durante e após o exercício. Uma causa comum de câimbras é a desidratação, e quando isso acontece a água não é o suficiente, porque no suor, não se perde somente líquidos, mas também minerais essenciais. Uma excelente bebida isotônica caseira é preparada por adição do suco de dois limões, oito colheres de chá de açúcar, uma de sal e outra de bicarbonato em dois litros de água.

Para levar isso em conta e em caso de dúvida, consulte o seu médico.

Este Post te ajudou?
  
  • girassol e caimbras
  • depresao e caimbras
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: