O que é síndrome da alimentação compulsiva noturna?

Jeferson Doenças 27-11-13 alimentação compulsiva, Obesidade, transtorno alimentar comentários

comedor compulsivo capa

Aqueles que não o tem pode considerá-lo algo inconsequente, mas se levantar à noite para comer é uma doença que deixa conseqüências. Neste post, vamos te contar o que é a síndrome da alimentação noturna.

Se você é uma pessoa que ocasionalmente se levanta à noite para assaltar a geladeira por não ter jantado, não faz parte do grupo de pessoas com síndrome da alimentação noturna. No entanto, se é um hábito sair da cama à noite para ir à procura de comida, então você provavelmente tem essa síndrome. Longe de ser anedótica, esta é uma síndorme causando mudanças significativas de peso e muitas vezes conduz à obesidade.

Causas da síndrome da alimentação noturno

comedor compulsivo 1

Se bem que não se sabe a origem exata desta síndrome, as pessoas que sofrem alteram suas refeições de rotina em nível orgânico, uma vez que ambos os ritmos de sono naturais e do relógio biológico, que regulam o humor, a fome, saciedade e o sono, são modificados. Além disso, as substâncias que contribuem para o bom funcionamento destes dados, a leptina e a melatonina também ficam desequilibrados .

Essas pessoas consomem praticamente durante a noite 70% do recomendado ingerir durante o dia em calorias.

Os sintomas

comedor compulsivo 2

Pessoas com síndrome de comer à noite, tendem a comer alimentos ricos em carboidratos, como doces, bolos, pão, massas, arroz. A explicação de por que eles escolhem estes alimentos é de que melhora o humor, graças à produção de serotonina gerada.

Outra característica que identifica as pessoas com síndrome da alimentação noturna, é que no café da manhã, almoço ou lanche, eles comem quase nada. Isto significa que os alimentos que consomem no período noturno são praticamente a sua refeição principal.

Se você sofre de stress, o consumo aumenta à noite, mas leva a estados de culpa e tristeza.

O tratamento da síndrome da alimentação noturna

comedor compulsivo 3

Como ainda não é conhecido a origem exata da doença, embora ela se encaixa em distúrbios como a bulimia e anorexia, essa é tratada com profissionais do ramo mental, e nutricionistas, a fim de mudar os hábitos.

Você conhece alguém que sofre dessa síndrome? O que você pode nos dizer sobre isso?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: