O que é programação neurolinguística

Jeferson Dicas Saúde 21-11-13 como falar bem, dicas de comportamento, neurolinguística comentários

programação neurolinguística capa

A programação neurolinguística (PNL) é o estudo da estrutura e do comportamento bem sucedidoe a experiência subjetiva. Se o seu desejo é aprender mais rápido, desenvolver a inteligência emocional, comunicar-se melhor, ou transmitir mensagens claras, com certeza você vai estar interessado em saber o que é PNL.

Programação neurolinguística e as habilidades mentais

A PNL é baseada na crença de que todo o comportamento tem uma estrutura, um conjunto de técnicas baseadas na atitude, os modelos e as habilidades de comunicação interpessoal, que constantemente geram novos mecanismos eficazes que nos permitem trabalhar mais rápido. Tudo é dominado através de leituras, exercícios interativos e dinâmicos. PNL não é uma disciplina intelectual, é uma experiência integral.

Ela também é um tipo de terapia alternativa que pode programar as pessoas através do auto-conhecimento para mudar os seus padrões de comportamento mental e emocional. Na realidade, estes são modelos tão formais que permitem a previsão e cálculo, são padrões disponíveis, que as mesmas pessoas que criaram pode mudar a seu favor.

A PNL descreve como funciona o cérebro através das experiências, por isso, uma vez que você compreenda plenamente , poderá usar os seus modelos de aprendizagem, mecanismos de apoio, técnicas de comunicação e desenvolver a inteligência emocional ao seu favor.

programação neurolinguística 1

Benefícios da PNL

Algumas das virtudes que se aplicam a programação neurolinguística estão listados abaixo:

– Melhora as habilidades de comunicação interpessoal;
– Resolução de conflitos internos;
– Mudança comportamental;
– Desenvolver metas significativas e estratégias claras;
– O acesso e reconhecimento de estados alterados de consciência;
– Compreender sinais não-verbais e padrões de fala;
– Induzir estados alterados de outras pessoas por meio de técnicas verbais e não verbais
– Estrutura de conscientização para a transformação;
– Uso cronogramas para a construção de novos rumos.

programação neurolinguística 2

Se você quiser aprender, você precisa experimentar um workshop, tirar um diploma ou se inscrever em um curso. Você não precisa de um terapeuta ou especialista na área de neurociência ou psicologia. Mas garanto a você que qualquer que seja o campo em que você se desenvolver profissionalmente ou pessoalmente, melhorará suas habilidades de PNL conscientemente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: