O que é, para que serve e como fazer botox capilar caseiro

O que é, para que serve e como fazer botox capilar caseiro

Em meio a tantos produtos e tratamentos destinados para o cuidado dos cabelos, um tem se tornado muito popular, principalmente por seu poder de hidratação e redução do frizz. Este produto é o botox capilar, um tratamento capaz de reconstruir os fios e deixá-los mais saudáveis.

O botox capilar vem na onda da toxina botulínica, o famoso botox usado que é usado para o tratamento de rugas na pele. Neste caso, o produto proporciona o rejuvenescimento dos cabelos e nutrição profunda, por isso, é sucesso em muitos salões de beleza.

Seu segredo está em sua fórmula que combina nutrientes potentes. Ele recupera os fios mais danificados, seja por ressecamento, quebra, pouco brilho ou danos gerais causados pelo uso de químicas. O resultado é um cabelo totalmente recuperado.

O que é botox capilar?

O botox capilar é um tratamento de preenchimento capilar que recupera os cabelos danificados. O tratamento que se tornou febre nos cabeleleiros nos últimos anos, reduz o frizz e até 50% do volume sem remover as ondas naturais dos cacheados. Além disso, proporciona mais brilho e uma aparência saudável ao cabelo.

Apesar do nome parecido, o botox usado para pele não é o mesmos que o usado no cabelo, já que não agiria da mesmo forma que na pele. O nome é apenas uma alusão a toxina botulínica.

O botox capilar é formulado com matérias-primas de muito baixo peso molecular. Ao contrário da progressiva, não tem formol na sua composição, além de não ter cheiro e não causar desconfortos, como prurido ou queimação nos olhos durante a aplicação.

Na prática, é um tipo de tratamento completamente indolor, inodoro e “silencioso” de fazer. O tratamento promoverá um cabelo mais saudável, a redução de volume e a eliminação de frizz graças ao realinhamento térmico das zonas alfa e beta da fibra capilar.

Apesar de ser apenas uma alusão, o botox capilar busca os mesmo efeitos do usado na pele. Com nutrientes especiais, ele faz uma verdadeira modificação no fios, deixando-os completamente renovados.

Vitaminas, aminoácidos, óleos especiais, silicones, colágeno, queratinas, nanopartículas, ativos reconstrutores e moléculas especiais são alguns dos compostos desse tratamento. Essa combinação potente deixa os fios mais saudáveis e fortes.

O que se deve ter cuidado é que em muitos salões de beleza, eles oferecem o botox capilar com químicos como amônia. Este tratamento pode ser perigoso e causar danos a você e ao cabelo se não for devidamente feito. O botox que estamos falando aqui trata-se de um produto vendido por grandes marcas e pode ser aplicado em casa de maneira simples e sem riscos.

Para que serve o botox capilar?

O botox capilar produz ótimos benefícios à saúde e beleza dos cabelos. Conheça abaixo quais são as vantagens do uso deste produto:

Mais brihlo

As proteínas e vitaminas nos ingredientes que compõem o botox aumentam o brilho do cabelo, além de combater aquela aparência maçante, de palha e sem vida.

Mais hidratação

O uso de química é a principal causa de danos aos cabelos, além da falta de nutrientes, excesso de sol, entre outros fatores que prejudicam a saúde dos fios. O botox capilar age na reconstrução dos cabelos danificados, recuperando suas características naturais e nutrindo profundamente os fios. Isso permite que os cabelos voltem a crescer fortes e saudáveis.

Outros benefícios desse tratamento capilar incluem:

Rejuvenesce os fios

Com o tempo, um cabelo mal cuidado vai perdendo força, brilho e beleza. O botox capilar, assim como o botox para a pele, fornece uma dose extra de juventude para o cabelo e combate os sinais de envelhecimento.

Adeus para frizz

A falta de hidratação faz com que o cabelo perca umidade, o que traz o famoso e desagradável efeito frizz. Daí a importância de recorrer ao botox capilar, já que este tratamento de beleza reestrutura o fio do cabelo para restaurar seu aspecto natural e sem frizz.

Para todos os tipos de cabelo

Outro benefício é que o botox capilar pode ser aplicado a todos os tipos de cabelo, até mesmo os tingidos. No entanto, os resultados variam dependendo do tipo de cabelo.

Resultados imediatamente visíveis

Para aproveitar os benefícios do botox para o cabelo não é necessário aguardar vários dias, pois os resultados são imediatos e durarão um bom tempo.

Não há cuidados posteriores

Este tratamento de beleza não requer cuidados especiais posteriormente. O suficiente é lavar o cabelo com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e fazer uma máscara capilar uma ou duas vezes por semana para mantê-lo em perfeito estado.

Botox capilar alisa?

O botox capilar que você compra em frascos ou potes não promove o alisamento dos cabelos. O que ele pode fazer é reduzir o volume e o frizz, além de fornecer hidratação. Isso pode fazer com que o cabelo fique com uma melhor aparência, mas não o alisa.

No entanto, como falamos acima, alguns tipos de botox capilar oferecidos em salões são uma espécie de progressiva. Estes podem conter substâncias químicas que promovem o alisamento, mas também podem prejudicar os fios.

Mesmo não alisando, o uso do botox capilar é muito vantajoso, já que proporciona vários outros benefícios aos cabelos, deixando-os mais saudáveis, o que é importante para que seu cabelos fique bonito por mais tempo.

Botox capilar melhores marcas

Atualmente existem várias marcas boas de botox capilar. Algumas já são bastantes conhecidas e você deve até mesmo já ter usado um produto de sua linha. É importante destacar que cada cabelo é diferente e uma marca pode ser boa para uma pessoa e nem tanto para outra. O que você pode fazer é ir experimentando ou pedindo a opinião de uma pessoa com o tipo de cabelo parecido com o seu e que fez uso do produto.

Dentre as melhores e mais indicadas marcas de botox capilar estão:

Fiberceutic L’Oreal Botox Capilar

Como muita gente sabe essa é uma das grandes marcas de produtos para cabelos e que possui um dos mais famosos botox capilar, que é muito bem falado. O botox da L’Oreal vem como um kit, que combina um shampoo e uma ampola.

O fabricante promete uma recuperação dos cabelos danificados, quebradiços, pontas duplas e fracos. Os resultados são cabelos 80% mais desembaraçados após a lavagem, 88% com mais brilho e 94% com mais maleabilidade. A única indicação feita pela marca é não utilizar seu botox no mesmo dia que fizer outros tratamentos compostos por químicas.

A linha de botox capilar da L’Oreal tem três tipos de produtos, o que muda são as indicações para cada cabelo. Veja na embalagem qual é o melhor para você antes de comprar.

BBTox, Repair Gold Y-Kas

Este produto é composto principalmente de queratina e óleo de Ojon. Estes ingredientes contribuem para uma melhora da estrutura do cabelo, deixando-o mais resistente e saudável.

O produto promete agir restaurando a massa capilar, acabando com as escamas abertas dos fios, que causam o frizz e pontas duplas. Além disso, promove ainda o fortalecimento e hidratação dos fios.

Lowell Bioplastia Capilar

Formado por uma combinação especial de aminoácidos e óleo de baobá, este produto melhora a textura dos fios, previne sua quebra e queda. Esses benefícios são conseguidos através do preenchimento dos fios que estão com excesso de porosidade.

Além desses ingredientes, há ainda o quarténio, uma substância condicionadora dos fios que fornece mais maciez e brilho. O fabricante indica esse produto para cabelos danificados e finos, pré e pós química, corte químico e pré-clareamento.

Hair Botox Lola Vintage Girls

Este produto é composto por ácido hilauriônico, óleos essenciais de limão vanilado, lima, tangerina, cassis, pera, açaí, buriti, pitanga, figo, gengibre e cupuaçu. O ácido hilauriônico é um dos principais destaques da fórmula. Ele é um conhecido antioxidante e hidratante.

Essa formulação tem como principal objetivo injetar massa capilar no córtex do fio, isso permite que o cabelo cresça de maneira uniforme e de mesma espessura, prevenindo pontas duplas e eliminando volume excessivo.

Botox Capilar Premium Donna Bella

O Botox Capilar Premium Donna Bella é especialmente indicado para cabelos que precisam ter sua fibra reestruturada, devido ao uso de química e outros danos.

Com ele você conseguirá obter mais brilho, hidratação e eliminação do frizz. Esse produto é feito a partir de queratina, óleo de argan, óleo de macadâmia e um complexo de aminoácidos.

Sirc System Preenchimento Capilar

Também chamado de Sistema Instantâneo de Recuperação de Cabelos Danificados e Enfraquecidos, este produto é geralmente muito usado por profissionais da área.

Ele é composto por um ativo nanotecnológico, que é considerado uma revolução da indústria capilar e é chamado Seriseal. O Seriseal são nanopartículas catiônicas de sericina provenientes do bicho da seda. Em outras palavras, são proteínas que agem nas fibras dos cabelos e promovem sua reconstrução e selagem das cutículas.

Botox capilar caseiro

Uma das maiores vantagens do botox capilar é que você pode comprar o que achar melhor para seu tipo de cabelo e aplicar sozinha em casa. Basta seguir suas instruções corretamente.

Como fazer botox capilar

Se você não tiver muita prática em fazer tratamentos para em casa, o melhor seria procurar um profissional. Este irá avaliar as condições de seus fios e saber qual o melhor produto para usar, além de fazer a correta aplicação.

Mas caso queira você mesma fazer, veja o passo a passo para fazer o tratamento da maneira mais indicada e que lhe dará melhores resultados.

Botox capilar passo a passo

Para fazer o botox capilar em sua casa, você deve seguir estas recomendações:

  • – Compre um produto que seja adequado para seu cabelo
  • – Leia as instruções do rótulo antes de usar
  • – Não acrescente outras substâncias ou produtos ao botox
  • – Lave o cabelo por 2 vezes com um shampoo anti-resíduos ou com um shampoo próprio que possa vir em seu kit botox capilar
  • – Retire o excesso de água dos cabelos
  • – Faça várias mechas iguais para dividir o cabelo

Essas são as recomendações básicas a serem feitas. Quanto a aplicação do produto, acompanhe a seguir como deve ser feita.

Como aplicar botox capilar

Após dar início as recomendações pré-tratamento, siga o modo de aplicar:

  • – Aplique o botox capilar com as mãos ou pincel em todas as mexas
  • – Massageio o cabelo desde a raiz até as pontas
  • – Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos (ou conforme indicação do fabricante)
  • – Após, leve somente com água fria ou shampoo que possa acompanhar o kit
  • – Caso queira, pode fazer escova ou chapinha no cabelo

Lembrando que cada produto pode ter sua forma de usar que possa diferenciar-se, por isso, leia atentamente suas instruções no rótulo. Caso tenha alguma dúvida, procure um profissional.

Botox capilar antes e depois

Veja abaixo uma demonstração do antes e depois do tratamento com botox capilar:

Botox capilar dura quanto tempo?

Este tratamento capilar produz ótimos benefícios e tem uma boa duração, mas é preciso tomar alguns cuidados para que dure por mais tempo. Se você não suar chapinha constantemente ou outros produtos que possam agredir o cabelo, este tratamento pode durar cerca de um mês.

Botox capilar preço

O preço do botox capilar é alto e pode variar de marca ou salão. Esses produtos podem ser adquiridos em farmácias, salões de beleza e lojas online, podendo custar entre 100 e os 500 reais.

Mais informações

O botox capilar é um produto que tem se tornado famoso por seus ótimos benefícios para os cabelos. De fato, este tratamento é capaz de recuperar os fios danificados, deixando-os mais saudáveis, macios, fortes e sem frizz. Além disso, não contém química e pode ser usado por todos os tipos de cabelos.

  • que se uza par fazer botoque nos cabelos
Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • -1 não curtiram