O que é monodieta?

Jeferson Dieta, Perder Peso 13-01-14 dicas de monodieta, monodieta comentários

monodieta capa

Sabia que existe uma dieta que consiste em comer o mesmo sempre? Isto é chamado de mono-dieta . Neste artigo, vamos te te dizer o que é.

O que é monodieta?

Ela consiste em comer nada mais que um tipo de alimento por um determinado período de tempo. Alguns exemplos de monodietas podem ser:

– Comer somente melão no café da manhã por alguns dias.
– Comer somente dátiles ao longo do dia.
– Comer apenas bananas por uma semana.

Quais são os benefícios de monodieta?

Esta dieta pode parecer muito chata, mas tem muitos benefícios.

1º – Perda de peso

Depois de estudos árduos, pesquisadores da Universidade de Buffalo e da Universidade de Vermont descobriu que aqueles que seguem essas dietas conseguiram perder peso.

2º – Fácil Digestão

Esta dieta evita todos os tipos de combinações de alimentos, responsáveis, muitas vezes pela desaceleração da digestão.

3º – De boa qualidade

Quando misturamos alimentos, é fácil disfarçar a má qualidade de alguns deles. Agora, quando você só come um tipo, você não tem escolha e deve sempre priorizar a boa qualidade.

4º – Consciência total

Este plano de refeição nos dá controle do que comemos e aprendemos como o nosso corpo reage com aquilo que comemos. Muitas pessoas são alérgicas a determinados ingredientes e nunca sabem o que consumir. Com esta dieta, você não terá esse problema.

monodieta 1

5º – Mais tempo

Nesta dieta, as refeições são de simplicidade absoluta: não necessitam de qualquer elaboração. Este fato é um grande aliado para ganhar tempo e se dedicar a atividades que você ama.

6º – Conhecimento do nosso corpo

Se você comer apenas um tipo de alimento, se você prestar atenção ao processo de mastigação, o sabor e a textura será mais consciente do seu corpo e saberá quando ele não precisa de mais comida.

Há tantas monodietas como pessoas. Mas se você quiser se aventurar a qualquer uma delas, tente consultar o seu nutricionista antes. E lembre-se, qualquer que seja a dieta que você faça, é essencial que você nunca pare de atender às suas necessidades nutricionais. A saúde vem em primeiro lugar.

Este Post te ajudou?
  
  • monodieta
  • o que é monodieta
  • monodieta e saude
  • monodieta banana
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: