O que é laringite?

Mateus Doenças 03-07-14 doenças pulmonares, inflamação da garganta, laringite, tosse comentários

O que é laringite?

Laringite é uma inflamação da laringe causada, na maioria dos casos, por um vírus. Geralmente ocorre abrutamento durante a noite e é considerada aguda se durar cerca de dois dias. Por outro lado, em alguns casos, com duração de mais de duas semanas, caso em que é considerada crônica.

Embora seja uma doença geralmente leve com prognóstico muito bom, a maioria dos pais tendem a alarmar quando os primeiros sintomas de laringite ocorrem nas crianças. Embora possa ocorrer em qualquer idade, geralmente afeta crianças entre 6 meses e três anos. Assim, ao menor sintoma que nos faz suspeitar que o nosso filho está doente, deve-se consultar o pediatra ou otorrinolaringologista para diagnosticá-la e coloca-la em tratamento.

Há um certo número de fatores que afetam a incidência de laringite:

– O calor excessivo dos aquecedores.
– As crianças entre os 3 meses e os 3 anos são o grupo etário de maior risco de padece-la.
– O outono e inverno.
Respirar em ambientes muitos carregados, especialmente em espaços confinados com ambientes de fumo.
– Pessoas com baixas defesas.
– Os berçários.

Os principais sintomas da laringite são a presença de uma voz rouca, tosse rouca muito característica muito alta, dor de garganta e coceira, febre variando entre 38 e 40 anos e, por vezes, a presença de vômitos. Também geralmente apresenta alguma dificuldade de deglutição e respiração, como há um sentimento geral, bastante mal-estar. Nos casos mais graves, pode ser ouvida claramente um estridor quando o ar começa a inspirar.

À noite, os sintomas são mais chatos, mas normalmente dois ou três dias é muito melhor, embora seja possível continuar a manter a tosse suave e mucosidade por 10 ou 15 dias.

No entanto, a atenção médica urgente é necessária se você perceber que seu filho tem grande dificuldade em engolir, está constantemente salivando, os lábios obtêm um tom roxo e você pode observar que runge o peito em cada respiração.

Algumas dicas que podem ajudar a criança a se sentir melhor é tomar bastante líquido, e que vai ajudar a diluir seus mucos. Analgésicos como o paracetamol ajudam a eliminar a febre e diminuir a sensação de desconforto. Não abrigo você também e se manter em um ambiente quente, uma vez que um ambiente mais frio ajuda você a se sentir melhor. Se muco faz com que as narinas estão muito ligados, você pode fornecer algumas gotas de soro fisiológico para ajudar a respirar pelo nariz.

Este Post te ajudou?
  
  • o bebe que tem laringite pode chupar chupeta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: