O que é crudivorismo?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 09-07-14 em que consiste o crudivorismo, O que é crudivorismo? comentários

Quando o homem primitivo descobriu as primeiras faíscas de fogo, há mais de 790 mil anos atrás, sua vida mudou completamente. Assim, esta descoberta permitiu-lhe afastar os predadores famintos, a se aquecer do frio e, acima de tudo, estender seu limitado panorama gastronômico. Agora, foi esta multiplicação de possibilidades alimentares uma verdadeira vantagem? Para crudivoristas não!

O que é crudivorismo?

Primeiro de tudo, o crudivorismo é uma filosofia de vida, que consiste em se alimentar mais naturalmente possível. Essa visão de mundo sugere uma dieta baseada exclusivamente em comida crua. Seus principais pilares são, frutas, verduras, grãos, legumes e produtos lácteos. Como pode ser visto, esta alternativa de alimentação é muito semelhante à vegetariana.

Seus benefícios

Os crudivoristas, por outro lado, acreditam que os alimentos crus têm mais nutrientes do que cozidos. Eles também afirmam que é altamente aconselhável ter uma dieta baseada no consumo de vegetais, pois estes, por sua abundância de fibra, ajudam na digestão, promovem a absorção de nutrientes pelo organismo e previnem o colesterol alto. Além disso, por tratar-se de uma dieta de baixa caloria, o regime crudivorista é um grande aliado quando se trata de perder peso.

Suas desvantagens

Como qualquer dieta que se baseia na exclusão de certas variedades de alimentos, o crudivorismo pode levar a deficiências nutricionais significativas. Assim, por exemplo, os crudivoristas podem sofrer deficiência de vitamina D, ferro e vitamina B12. Como resultado, e devido a estas deficiências, podem tornar-se mais vulneráveis à fadiga, impotência e hipotensão. Eles também são mais propensos a sofrer danos à mucosa intestinal. Por todas estas razões, é fortemente desencorajado o crudivorismo para mulheres grávidas e crianças.

Aqui estão as duas faces do crudivorismo. Assim, se esta proposta alimentar te interessou, não embarque nela por conta própria. Antes, e se você quiser manter sua saúde, consulte um médico. Ele vai saber se uma dieta como esta é capaz de atender às suas necessidades nutricionais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: