O que é a otite externa?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 11-11-14 infecção no ouvido, otite externa, ouvido de nadador comentários

Se você praticar esportes aquáticos, o nosso artigo de hoje vai te interessar muito. Desta vez vamos falar da otite externa, uma infecção também conhecida como ouvido de nadador. Você sabe o que é? Em seguida, suas dúvidas serão dissipadas.

Infecção, irritação ou inflamação

O ouvido de nadador é o resultado de uma inflamação, irritação ou infecção da parte externa do ouvido e do canal auditivo externo. No entanto, se você ir ao seu médico para tratar este problema provavelmente ele vai dizer-lhe que você sofre uma otite externa, que geralmente é o termo médico adequado.

Como você pode imaginar, uma das causas mais comuns dessa infecção é geralmente por nadar em águas poluídas. Bactérias e fungos são os culpados por essa infecção muito comum entre os jovens.

Sintomas

E quais são os sintomas da otite externa? Corrimento amarelo, dor de ouvido, coceira, perda de audição ou mesmo odor fétido. Embora, naturalmente, os sintomas podem ser completamente diferentes dependendo de cada paciente.

Da mesma forma, a otite externa pode ser aguda ou crônica, mas em qualquer caso, deve ser tratada por um especialista.

Tratamento

O médico irá realizar um teste ou exame para determinar o tratamento mais adequado. Geralmente, algumas gotas de antibiótico aplicadas nas orelhas é geralmente o tratamento mais comum para este problema. Mas não se esqueça de ir a um médico ou especialista, que irá prescrever este ou qualquer outro tratamento.

Então, se você tiver qualquer um dos sintomas descritos acima, evite o contato com os seus ouvidos e procure seu médico pessoal. Lembre-se, não se auto medique, porque pode agravar os danos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: