O que é a fibrose cística?

Mateus Doenças 15-07-14 doença hereditária, doença pulmonar, Fibrose Cística, muco pegajoso, recém nascidos comentários

O que é a fibrose cística?

A fibrose cística é uma doença hereditária que causa o acúmulo de espessura, muco nos pulmões e do trato digestivo. Considera-se as doenças pulmonares crônicas mais comuns em crianças e jovens, que podem até levar à morte prematura.

O acúmulo de muco pegajoso resulta em problemas pulmonares fatais e infecções digestivas graves, também podem afetar, para as glândulas sudoríparas e do sistema reprodutor masculino.

Os recém nascidos que mostram a doença, tem atrofiado e têm uma incapacidade de ganhar peso, não houve evacuações nos dois primeiros dias e sua pele tem um gosto salgado.

Os sintomas relacionados ao sistema respiratório, são tosse e aumento de muco (o que é presente nos seios paranasais e pulmões), fadiga, aparecimento de pólipos nasais e episódios recorrentes de pneumonia, ocorrendo na maioria por vezes com a tosse, febre, perda de apetite, dificuldade em respirar, e à presença de expectoração. Obstipação severa, dor abdominal, a presença de gás, náuseas e perda de apetite, fezes de cor de argila e uma perda de peso significativa, são as constantes de sintomas intestinais relacionados com fibrose cística.

É preciso tentar adicionar calorias e proteínas para a dieta de um paciente com fibrose cística, bem como um suplemento vitamínico que fornece as vitaminas A, D, E e K, e um suplemento de cálcio. Você terá que tomar enzimas pancreáticas que ajudam o organismo a absorver proteínas e gorduras, bem como fornecer na dieta de alimentos nutritivos, tentando fazer um esforço para comer até mesmo apenas uma pequena quantidade. Se você quer dispensar alguma refeição, que seja o jantar, pois o café da manhã, lanches e alimentos, estes são os mais importantes refeições do dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: