O que é a Apiterapia?

Davi Dicas Saúde 05-06-13 Destaque, Medicinas alternativas, Saúde e Bem Estar comentários
o que é a apiterapia

O que é a Apiterapia?

Sempre que vê uma abelha a pessoa já trata de fugir dela, pois ninguém quer levar uma picada, além de ser dolorosa, muitas pessoas são alérgicas e isso pode complicar a sua saúde, mas muitas pessoas utilizam todos os produtos das abelhas para tratar vários problemas, essa é a apiterapia, conheça agora um pouco mais sobre esse assunto.

O que é a Apiterapia?

A apiterapia é a utilização das abelhas e dos produtos gerados por elas, ou seja, o mel, veneno, pólen, cera e geléia real, para tratar vários problemas.

Essa técnica é usada na medicina alternativa para tratar doenças como a esclerose múltipla, artrite, feridas, gota, herpes, queimaduras e tendinite..

Conheça os benefícios da Apiterapia

A apiterapia não usa somente o veneno das abelhas, mas também os produtos que são feitos por elas.

O veneno

Sua função é ativar o sistema imunológico que é que nos protege das doenças, também relaxa o sistema nervoso, desinflama as juntas, corrige problemas circulatórios, varizes e hemorroidas. E é muito eficaz no tratamento da esclerose múltipla, lúpus, asma, gota, artrite, é muito importante.

Veneno é aplicado no corpo através de uma técnica muito semelhante à acupuntura tradicional chinesa e o perito faz aplicar piquetes de abelha em pontos exatos do corpo, esses pontos já predefinidos pelo especialista. Claramente as pessoas que são alérgicas às abelhas devem ignorar estes procedimentos para preservar a sua saúde.

Pólen

Melhoria do crescimento e desenvolvimento do corpo, e é usado no tratamento da pressão arterial, derrame e como um preventivo para o câncer de próstata.

Própolis

A própolis tem antibiótico, antiviral e propriedades curativas. Geralmente é usado contra gripes e infecções respiratórias. Também é muito eficaz no tratamento de queimaduras, procure em farmácias por cremes que contenham própolis.

Mel

Além de um adoçante natural, o mel também é um antioxidante e desintoxicante digestivo. Ele é usado no tratamento da úlcera pela proteção que dá ao fígado, vesícula biliar e estômago.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a apiterapia, comece a utilizar essas técnicas em seu dia a dia. Mas nunca se esqueça, se você é alérgico, nunca utilize esses procedimentos, pois isso pode complicar sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • oque e apiterapia
  • oq é apiterapeuta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: