O que a ciência diz sobre o chá verde, o peso e a gordura corporal

Mateus Dicas Saúde 08-08-14 benefícios do chá verde, Chá Verde, ciência estudando chá verde comentários

O que a ciência diz sobre o chá verde, o peso e a gordura corporal

O chá verde é um dos mais associado com a atividade metabólica e o processo de queima de gordura, no entanto, ninguém sabe exatamente o quão importante o seu efeito sobre o corpo, por isso hoje, fazemos uma análise de diferentes estudos para mostrar o que a ciência diz sobre o chá verde, o peso e a gordura corporal.

Depois de analisar algumas pesquisas sobre o chá verde e o seu efeito antioxidante e seu impacto sobre o metabolismo energético, podemos concluir que o que a ciência diz sobre isso é:

– Em um pequeno estudo constatou que o extrato de chá verde é rico em catequina tem um efeito termogênico, que aumenta o gasto de energia e oxidação das gorduras, em parte devido à estimulação do sistema nervoso simpático.

– Em pesquisa publicada em 2009, verificou-se que após 12 semanas de três sessões de exercício por semana, 60 minutos que a ingestão de catequinas como tendo o chá verde melhora a mudanças induzindo exercício sobre a gordura abdominal e triglicerídeos, mas não produz grandes diferenças no nível de gordura total.

– Uma análise da capacidade das catequinas do chá verde para a obesidade mostra que a ingestão de 2-4 xícaras de chá verde por dia pode ser útil no controle do peso corporal e do tecido adiposo, mas também pode melhorar o perfil lipídico, por redução dos triglicéridos e do colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL.

– Finalmente, um estudo descobriu que a ingestão do extrato de chá verde tem um alto teor em catequinas induz mudanças positivas no perfil lipídico, circunferência abdominal, percentual de gordura e pressão arterial, para que possa beneficiar a saúde cardiovascular a futuro.

Em conclusão, a ingestão de chá verde, por conter antioxidantes uma espécie particular de catequinas, pode ser útil para controlar o peso e a composição corporal de benefício para a saúde.

No entanto, é importante lembrar que o chá verde não é um alimento milagroso, e, embora possa promover a termogênese, induzindo a taxa metabólica e ajudá-lo a alcançar boas mudanças na massa de gordura no corpo, o ideal é complementar seu consumo moderado com estilos de vida saudáveis​​.

Além disso, o chá verde não deve ser consumido em excesso, já que tem cafeína em grandes quantidades, não é aconselhável se você quiser ter cuidados de saúde, portanto, com uma média de três xícaras e bons hábitos que acompanham o seu consumo pode aproveitar os efeitos da chá verde que a ciência tem mostrado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: