O peeling é realmente benéfico para nossa pele?

Luana Beleza e Estética, Cuidados com a pele 26-06-15 peeling, peeling caseir, peeling químico, receita de peeling caseiro comentários

Com certeza mais do que uma vez que você já associou o peeling químico com pele vermelha, escamas e dor que dura vários dias.

No entanto, isso nem sempre é o caso, pois existem vários tipos de tratamentos de acordo com suas necessidades. Se você quiser saber mais sobre os peelings químicos, você não parar de ler o que trazemos hoje.

O que é um peeling químico?

peeling 1

Executar um peeling químico envolve a colocação de uma solução ácida na pele para remover e esfoliar as camadas externas e revelar uma camada muito mais clara impedindo que o seu rosto fique brilhante e pigmento (com manchas). O peeling químico também pode estimular os mieloblastos a criar novo colágeno, que irá dar ao seu rosto um aspecto muito mais jovem.

Depois de realizar o tratamento, você notará uma nova pele regenerada e muito mais suave e com menos rugas.

O único problema é que ela é mais sensível ao sol e por isso você precisa usar uma quantidade incomum de protetor solar. Os peelings químicos são realizados a cada duas semanas nos casos mais graves ou, se não for assim necessário, deve fazê-lo a cada seis semanas para alcançar os resultados desejados. O tempo depende do seu tipo de pele.

Tipos de peeling

peeling 2

Existem três tipos de peelings, o superficial que limpa apenas a camada externa da pele, o médio que é perfeito para a pele que precisa de tratamento adicional. Normalmente, se utiliza o ácido tricloroacético, ácido glicólico e vitamina A, e você deve ter em mente que seu rosto pode adquirir uma tonalidade marrom ou avermelhada ao longo do tratamento.

Finalmente, podemos falar sobre os peelings profundos que utilizam soluções químicas muito mais fortes e têm muito bons resultados no que diz respeito às cicatrizes de acne profundas ou rugas, e até mesmo com a perda de pigmento ou manchas no rosto. Neste caso, por ser um monte compostos mais agressivos, a cura completa pode envolver um pouco mais de tempo. Vale lembrar que o resultado pode, inicialmente, ser semelhante a uma queimadura de segundo grau.

Mais informações: Dicas para evitar e tratar manchas na pele do rosto

Observações finais

peeling 3

Quanto à questão de saber se o peeling químico é válido ou não, a resposta depende sempre do momento em que você pensa em fazê-lo, porque se você fizer isso no verão o resultado não será o esperado. Também não será o melhor para aquelas meninas que querem resultados imediatos, porque várias sessões serão necessárias. É verdade, porém, se você tem o desejo de renovar a sua pele e obter excelentes resultados, vale a pena investir nesse processo de médio prazo.

Este Post te ajudou?
  
  • peeling e a nossa pele
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: