O meu filho pode ficar obeso? Descubra com este teste

Mateus Dicas Saúde 04-09-14 Descubra com este teste, O meu filho está em risco para a obesidade, obesidade infantil comentários

O meu filho está em risco para a obesidade? Descubra com este teste

A incidência da obesidade está aumentando em todo o mundo e as crianças não são exceção. A obesidade infantil provoca doenças graves e também pode causar problemas psicológicos e sociais. Então, muitas vezes eu falo sobre como prevenir e dar conselhos aos seus filhos para que cresçam saudáveis ​​com um peso adequado.

Hoje, oferecemos-lhe um teste para ver se o seu filho está em risco de obesidade, como todos os questionários deste tipo, não pode ser determinante, mas guia-nos em alguns hábitos que podem ser prejudiciais para a criança e, assim, reduzir ou prevenir o impacto da obesidade.

Estas são perguntas simples relacionadas a crianças de 3-4 anos (algumas como se tem TV no ​​quarto …) para ser respondida com SIM ou NÃO, dependendo do número respostas finais irá saber o se o seu filho (a) tem risco de ter obesidade infantil.

– O seu filho (a) consome cinco ou mais frutas e legumes todos os dias?
– Existe alguma fruta ou vegetal que o seu filho (a) gosta de comer todos os dias?
– Você toma o café da manhã com o seu filho (a) cinco ou mais vezes por semana?
– O seu filho (a) fica na frente da TV, jogos de vídeo ou computador mais de 2 horas por dia?
– Será que o seu filho (a) faz uma atividade física ou participa de esportes ou dança depois da escola três ou mais vezes por semana?
O seu filho (a) tem alguma atividade física ou esporte que gosta de praticar?
– O seu filho (a) senta à mesa com a família pelo menos uma vez por semana?
– O seu filho (a) dorme em um quarto sem TV?
– O seu filho (a) come sua comida na mesa ou come assistindo TV?
– O seu filho (a) bebe água em vez de refrigerantes, sucos ou outras bebidas com açúcar?

Se respondeu NÃO a cinco perguntas ou menos, o risco que o seu filho (a) apresenta em ter obesidade infantil é baixo ou médio. Se você respondeu NÃO 6-8, o risco é alto. A maior ameaça da obesidade infantil é se temos dado 9 ou 10 respostas negativas.

E, como se vê, as questões têm hábitos saudáveis ​​que devemos seguir para garantir o peso corporal adequado (crianças e toda a família) comer muita frutas e legumes, fazer exercício físico…

E embora existam componentes genéticos e outros fatores envolvidos na obesidade infantil, sem dúvida, hábitos de saúde têm muito a dizer sobre isso na maioria dos casos.

Esperamos que este teste possa detectar o risco de obesidade infantil assim será útil e espero que suas respostas sejam afirmativas na maioria dos casos, isso significa que você está fazendo o seu melhor com seus filhos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: