O mal odor nos pés e dicas para evitá-lo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 03-04-14 acabar com o chulé, evitar o odor do pé, mau cheiro nos pés, o mau cheiro de seus pés comentários

O mau cheiro que está impregnado em seus pés é realmente insuportável? Você não tem que ficar assim. Na verdade, só tem que se juntar a nós e ler este post sobre mau cheiro nos pés e algumas dicas para evitá-lo.

– Porquê suam tanto?

Nesta parte do nosso corpo se encontra muitas glândulas sudoríparas. Esta é a razão pela qual os pés são particularmente propensos a suar. Fisiologicamente, este é um mecanismo catártico do organismo e não traz qualquer impacto negativo sobre o nosso corpo. No entanto, a transpiração excessiva pode se tornar uma verdadeira fonte de constrangimento e preocupação.

– Mal cheiro

A transpiração excessiva cria o ambiente ideal para o crescimento bacteriano. E estes são responsáveis ​​pelo mau cheiro. Na verdade, mais particularmente, seus resíduos estão causando o mau cheiro. Estes são semelhantes aos gases liberados pelas bactérias que são usadas para a produção de queijo. Por esta razão, e para a surpresa de muitos, pode-se dizer que a famosa frase “meus pés cheiram a queijo” não é arbitrária, mas tem alguma base científica.

– Como combate-lo

Para evitar o odor do pé, não use talco. Ele geralmente contém alumínio, que, em determinadas proporções pode ser muito prejudicial para o organismo. Em vez disso, siga essas alternativas naturais:

1 – O primeiro é a farinha de milho. Acredite ou não, isso vai ser um grande aliado para os seus pés. Então, polvilhe em seus sapatos, como se fosse um talco. Ela se encarregará de absorver a umidade e neutralizar o odor.

2 – Você pode sempre contar com o vinagre branco. Este é um poderoso desinfectante, que impede o crescimento de bactérias e, assim, acaba com a raiz do problema. Então, mergulhe os pés em uma bacia de água e meia xícara de vinagre branco.

Coloque essas dicas em prática e não passe mais vergonha e preocupação com o mau cheiro de seus pés.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: