O exercício físico também melhora a nossa saúde cerebral

Mateus Dicas Saúde 06-10-14 exercício físico, saúde cerebral, vida saúdavel comentários

O exercício físico também melhora a nossa saúde cerebral

Cada vez mais estamos nos tornando mais conscientes de que a única pílula mágica existe para manter a nossa saúde é ter uma vida de hábitos saudáveis ​​diariamente. Hoje vamos falar sobre um novo estudo publicado na revista Pediatrics no qual confirma-se que o exercício físico é o melhor remédio que existe, incluindo para o nosso cérebro.

O exercício físico melhora a nossa concentração mental, memória e flexibilidade cognitiva, isso faz com que o resultado e o desempenho acadêmico das crianças que praticam atividade física melhora no que diz respeito a àqueles que são mais sedentários.

A importância do exercício físico em crianças

O principal objetivo deste estudo foi avaliar o efeito da atividade física sobre a capacidade de comportamento e no cérebro de um grupo de crianças entre 7 e 9 anos de idade.

Especificamente, estudaram um grupo de 221 crianças que incluiu entre 7 e 9 anos de idade, participaram de um programa de atividade física regular durante nove meses, um ano escolar completo, que consistiu de atividade física por 60 minutos por dia, após as aulas.

As melhorias na atenção, capacidade cognitiva e saúde cerebral através de exercícios físicos

No final deste período, observou-se uma melhoria significativa do desempenho cognitivo e a saúde do cérebro de crianças que receberam o programa de atividade física. Pode ser demonstrado que o exercício físico, é a causa da melhoria cognitiva e cerebral.

Pesquisando um pouco mais a fundo no estudo, observe que o exercício provocou uma maior resistência à distração, ou seja, os estudantes mantiveram sua atenção e se constatou melhorias na memória e na flexibilidade cognitiva para realizar várias tarefas.

Este estudo em particular durou apenas nove meses, pois foi realizado em crianças, e em nove meses é tempo mais que suficiente para avaliar e tirar conclusões claras, apesar de continuarem as pesquisas não há dúvida nenhuma sobre isso. Outro estudo a mais que nos confirma que a atividade física diária é muito importante para todas as idades.

O exercício é fundamental para a nossa saúde física e mental

Mais e mais estudos e evidências científicas para nos confirmar a famosa frase “mente sã corpo são”, é que o exercício não só nos ajuda a manter uma melhor forma, mas também melhora a nossa mente.

Sem dúvida alguma, manter hábitos saudáveis, uma dieta equilibrada, repouso adequado e rotina diária de exercícios é a melhor maneira de desfrutar de uma boa saúde ao longo da nossa vida, que nenhuma pílula pode proporcionar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: