O consumo de peixe é benéfico para a luta contra o diabetes

Rudney Alimentos Saudáveis, Diabetes, Dicas Saúde 08-09-13 Alimentos saudáveis, Diabetes, Dicas Saúde, Doenças, luta contra o diabetes comentários

O consumo de peixe é benéfico para a luta contra o diabetes

Um relatório da Universidade de Valência (Espanha), afirma que aqueles cuja principal fonte de proteína animal é peixe têm concentrações mais baixas de glicose no sangue e, portanto, menor risco de diabetes tipo II e doenças cardiovasculares.

O relatório, publicado na revista Nutrition Hospital, também revelou que uma alta ingestão de carne vermelha e embutidos tem o efeito oposto, fazendo do excesso de peso, um dos principais fatores de risco para diabetes. Assim, o consumo excessivo de carne vermelha está relacionado com a doença cardiovascular, diabetes do tipo II e hipertensão. Os dados mostraram que aqueles que consumiram mais carne vermelha tinham menor expectativa de vida, assim como a taxa de casos de câncer ou doença cardíaca acima da média.

A causa entre o consumo de peixe e uma maior proteção contra a diabetes não é clara, embora os autores acreditam que o mecanismo responsável seria o aumento dos ácidos graxos omega-3 nas células dos músculos esqueléticos, que combatem a resistência à insulina.

O maior consumo de peixe é parte da chamada dieta mediterrânica, declarada patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO em 2010. No entanto, os autores do estudo estavam preocupados inicialmente em saber como esta dieta está sendo abandonada e chamar atenção para uma maior educação do público sobre os benefícios de hábitos de vida saudáveis. Finalmente, os autores do estudo também observaram que os homens tendem a comer muito mais carne vermelha do que as mulheres.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: