O consumo de frutas e seus benefícios para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque, Frutas 07-11-13 Alimentos saudáveis, Benefícios do consumo de frutas, frutas e seus benefícios para a saúde comentários

O consumo de frutas exercem um papel muito importante na alimentação diária devido a suas propriedades nutricionais, portanto, devem fazer parte do nosso cardápio diário.

Benefícios do consumo de frutas

– Fornecem uma boa hidratação para o corpo por seu alto teor de água, colaborando na eliminação de toxinas.

– Contribuem para o bom funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre. Possui também fibras, que são altamente benéficas no tratamento ou prevenção de certas doenças, tais como: o colesterol elevado, pedras na vesícula biliar, cancêr do cólon, diabetes, diverticulite, hemorróidas, úlceras varicosas.

– A grande maioria são ricas em vitamina C, como por exemplo: frutas cítricas, kiwi, melão, morango, frutas tropicais.

– Aportam minerais essenciais, tais como o potássio, que é fundamental para a transmissão de estímulos nervosos e para o funcionamento normal dos músculos, também ajuda na proporção adequada de água dentro e fora da célula. Frutas ricas em potássio são: banana, kiwi, nectarina, ameixa amarela, melão, uva, cereja, damasco, ameixa, coco, abacate, abacaxi, maçã e mamão. Outro mineral contido nas frutas é o magnésio, o mesmo está relacionado com a atividade intestinal, nervosa e musculares, constitue ossos e dentes, aumenta a imunidade e as defesas contra doenças degenerativas, tem um suave efeito laxante e antiestresse.

– Compreendem antioxidantes que protegem o organismo de doenças relacionadas com a deterioração do sistema nervoso, doenças cardíacas, alguns tipos de câncer (câncer do trato gastrointestinal, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de ovário, câncer de bexiga) e catarata.

A variedade de frutas é muito grande e você pode escolher as suas preferidas.

Este Post te ajudou?
  
  • benefícios do consumo de frutas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: