O cigarro eletrônico é uma boa alternativa para quem deseja parar de fumar?

Mateus Dicas Saúde 16-05-14 cigarro eletrônico, parar de fumar comentários

O cigarro eletrônico é uma boa alternativa para quem deseja parar de fumar?

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, entre 2011 e 2013 dobrou o uso de cigarros eletrônicos, em grande parte devido ao marketing que esses dispositivos que são tidos como menos tóxicos e de grande ajuda para deixar o tabaco, mas eles são uma boa alternativa para parar de fumar?

Para responder à pergunta, é necessário apenas para referir-se às substâncias que compõem um cigarro eletrônico, como veremos que, embora em menor escala, podem ser muito semelhantes aos encontrados em um cigarro normal.

Os cigarros eletrônicos não emitem apenas vapor de água inofensivo, mas têm diferentes quantidades de nicotina, alcatrão e outras substâncias químicas que podem afetar a saúde do corpo.

Tendo nicotina são claramente viciante, e embora menos tóxicos do que os cigarros normais, também pode prejudicar a saúde. Portanto, em vez de alguém deixar o cigarro, irá continuar fumando uma versão “menos tóxica”, mas igualmente prejudicial.

Por outro lado, até o momento não existem estudos confirmando que os cigarros eletrônicos ajuda a parar de fumar, mas, pelo contrário, as taxas de abandono do tabaco, utilizando é tão baixo como o uso de retalhos de nicotina.

Além disso, a promoção de que ele é menos nocivos, faz com que muitas vezes sejam utilizados por grupos vulneráveis ​​como as mulheres grávidas ou adolescentes que começam a ter o hábito de fumar o e-cigarros e depois passou a fumar os cigarros regulares.

Em conclusão, embora não haja dados científicos, parece que os cigarros eletrônicos não ajudam a parar de fumar e, mesmo que eles não são inofensivos como pensávamos, mas pode levar muitos riscos à saúde e só constituem um objeto grande interesse para a indústria de cigarro.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: