O aspartame é seguro para a nossa saúde?

Mateus Dicas Saúde 10-07-14 aspartame, emagrecimento, saúde do organismo comentários

O aspartame é seguro para a nossa saúde?

Será que o aspartame é prejudicial para a saúde? Este componente pode ser tóxico para o corpo e, por conseguinte, contribuir para o meio de formação e de longo prazo de tumores e outras doenças degenerativas? Estudos recentes realizados por a comunidade científica confirmam oficialmente que o aspartame não é prejudicial ao nosso bem-estar, mas é até saudável, você quer saber os detalhes?

Nas últimas décadas, a controvérsia sobre o uso de aspartame em produtos de emagrecimento como adoçantes ou bebidas e outros itens foi estendido por diferentes segmentos da sociedade. Nesta situação, os estudos têm-se multiplicado sobre a limpar as dúvidas e rumores sobre este componente.

Tanto é assim que o projeto de opinião científico elaborado pelo Painel de Aditivos Alimentares e Fontes de Nutrientes (ANS), da Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA) recebeu o reconhecimento pleno pela International Association Adoçantes (ISA), assim confirmando os efeitos benéficos deste componente para a saúde.

Neste estudo muito detalhado e abrangente investigou em profundidade a composição do aspartame por um grupo de pesquisadores altamente qualificados para concluir que não há qualquer vestígio de toxicidade que podem preocupar a população.

Com estes estudos o objetivo é tranquilizar a população sobre os efeitos do aspartame no nosso organismo a médio e longo prazo. No entanto, se ainda há incerteza a respeito, assim a Comissão Europeia solicitou à EFSA para realizar mais pesquisas sobre o assunto em aditivios alimentos, entre os quais, evidentemente, é o aspartame.

O aspartame é seguro para a nossa saúde?

Por outro lado, lembre-se que a segurança absoluta de aspartame para o nosso corpo foi totalmente suportado pelo JECFA, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Comissão Mista da Unidas para a Alimentação e Alimentação das Nações (FAO).

E você? O que você acha sobre o uso do aspartame?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: