O ácido fúlvico e seus efeitos na saúde

Jeferson Dicas Saúde 01-02-13 ácido fúlvico, Destaque, Saúde, Suplementos comentários

O ácido fúlvico e seus efeitos na saúde

O ácido fúlvico é uma substância natural que se produz no solo mediante a decomposição de matéria orgânica, que é absorvida pelas plantas e transmitida as pessoas através dessas. Mas devido ao crescimento impacto negativo que está tendo no meio ambiente, esta substância é cada vez menos frequente nos vegetais, por isso seu consumo se realiza principalmente mediante suplementos alimentícios, aportando destacados benefícios para o rendimento físico e para prevenir doenças. Seu consumo deve ser cuidadoso e com recomendação médica.

Propriedades do ácido fúlvico

O ácido fúlvico é especialmente benéfico para proteger as células da oxidação provocada pelas toxinas naturais. Além de ser excelente antioxidante para combater os efeitos dos radicais livres, um electrolito que permite equilibrar os minerais neuronais e um elemento especialmente importante para a síntese do ADN e o ARN.

Em forma de complemento alimentício, o ácido fúlvico é muito utilizado na medicina natural e nos esportes devido a suas propriedades para incrementar a energia e diminuir o acúmulo de ácido láctico. Também se destaca seus benefícios para aumentar o fornecimento de oxigênio aos músculos durante a prática de exercícios e para reduzir a dor muscular, o que espelha uma notória otimização das práticas de esportes.

De todas as formas, um suplemento de ácido fúlvico não é o suficiente para substituir uma alimentação balanceada nem um adequado treinamento esportivo. Consulte seu médico antes de aderir este suplemento a sua dieta para assegurar que não te cause nenhuma contra indicação.

Efeitos do ácido fúlvico

Os benefícios do ácido fúlvico, já seja consumido em forma de complemento ou aplicado de forma externa, se vincula com a prevenção de doenças, mas não tem propriedades curativas, já que uma vez que tenha um dano causado por uma bactéria, ele não é suficiente para repará-la. Enquanto que no caso de quadros pós virais, o ácido fúlvico pode ser eficaz para deter a produção de vírus.

Efeitos secundários

Não se conhece até o momento efeitos secundários do ácido fúlvico que pode resultar prejudiciais para a saúde. No entanto um dos principais efeitos que provoca, e é temporário, é a sensação de ardência no caso da aplicação sobre a pele.

De todos os modos sempre lembre-se de consultar o médico antes de utilizar este suplemento, pois segundo condições de saúde de cada indivíduo, o ácido fúlvico pode ser recomendado e em outros casos não.

Este Post te ajudou?
  
  • acido fulvico
  • o que é acido fulvico
  • beneficios do acido fulvico
  • acido fulvico oque e
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: