Nosso cérebro influencia na motivação para realizar exercício

Mateus Dicas Saúde 28-08-14 cérebro, estimular o exercício, exercício físico comentários

Nosso cérebro influencia na motivação para realizar exercício

Um estudo recente realizado por cientistas do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Seattle descobriram recentemente que uma parte do nosso cérebro está diretamente relacionada com a motivação para o exercício físico.

A área exata é conhecida como média habenula dorsal e, como tem sido demonstrado em um estudo recente, está diretamente relacionada à motivação para o exercício, que pode ser útil, especialmente para pacientes com depressão.

O estudo em particular foi conduzida em ratinhos, os quais têm uma estrutura similar de humanos, o que, mesmo em ratinhos, há uma grande probabilidade de que em seres humanos tem o mesmo efeito.

Os testes que foram realizados consistiu em bloquear em um grupo de ratos aos sinais químicos de habenula dorsal. Neste grupo de ratos, apesar de ter a capacidade física para executar, eles não tinham motivação para fazê-lo.

Por outro lado, foi estimulado a habenula média dorsal no segundo grupo de ratinhos, utilizando optogenetic e ativando estes ratinhos escolheu esta área do cérebro depois de duas voltas de uma roda.

O melhor antidepressivo que existe, felizmente para nós, é muito barato e todo mundo tem acesso a ele, é chamado de exercício físico e esses avanços na pesquisa poderão ser cada vez mais fáceis evitar depressões e todos podem ser um pouco mais felizes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: