No Dia Mundial do Ovo iremos derrubar falsos mitos

Mateus Alimentos Saudáveis 10-10-14 Dia Mundial do Ovo, ovos, proteína comentários

No Dia Mundial do Ovo iremos derrubar falsos mitos

O ovo é um dos alimentos mais maltratados injustamente devido a crenças errôneas sobre a sua composição e os efeitos sobre o corpo, de modo que hoje, 10 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Ovo, dedicamos a derrubar alguns mitos sobre esse nobre alimento.

O ovo aumenta o colesterol: Que é um falso mito que a ciência desmente, uma vez que se verificou que os níveis de colesterol no sangue afeta mais a produção endógena é estimulada por vários tipos de gorduras, tais como gorduras saturadas ou gorduras trans, enquanto que a ingestão de colesterol pouco afeta algum conteúdo no organismo.

O ovo engorda: Um ovo tem uma média de cerca de 80 Kcal e já foi testado em alguns estudos, por seu alto teor de proteína ajuda a saciar o corpo e para reduzir o efeito de alguns hormônios que nos incentivam a comer, de modo que na verdade, longe de gordura, o ovo pode ser uma grande ajuda quando se olha para perder peso.

O ovo cru não é assimilado: É comum ouvir que o ovo cru não são digeridos ou absorvidos pelo organismo, mas como temos demonstrado acima, a clara pasteurizada ou desnaturalizada mediante uma batida energética, mas não cozida, são perfeitamente utilizável pelo nosso organismo.

Como podemos ver, o ovo não só não aumenta o colesterol e nem gordura, mas também pode ser comido perfeitamente quando se olha para perder peso, aumentar a massa muscular ou simplesmente fazer uma dieta nutritiva e variada, em seguida, o ovo fornece proteínas de qualidade e muitos outros benefícios para a nossa comida.

Assim, no Dia Mundial do Ovo recordamos que há muitos equívocos sobre este alimento que tem propriedades valiosas para oferecer e pode ser muito útil para elaborar diferentes pratos em pouco momento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: