Mudanças que podem te ajudar a prevenir o câncer

Mudanças que podem te ajudar a prevenir o câncer

O câncer é uma doença que qualquer um de nós pode ter em qualquer fase da nossa vida. Além disso, vários estudos mostram que alguns fatores aumentam a chance de desenvolver essa doença, como predisposição familiar (casos na família), a idade e o sexo.

No entanto, os pesquisadores descobriram que, se fizermos algumas mudanças em nossa rotina diária, podemos evitar uma doença oncológica. Estes incluem não fumar. Drª. Justina Martinez, oncologista e membro do Centro Mamário de HUA (Argentina), explica que, o vício de fumar não só aumenta o risco de câncer de pulmão, mas também de outros tipos, por causa da fumaça que viaja para outros órgãos. “Mesmo a bexiga está em risco, uma vez que o fumo é eliminado na urina”, disse ela.

Além disso, as mulheres devem ser vacinadas contra o papilomavírus humano (HPV), para prevenir-se do carcinoma do colo do útero. A exposição excessiva ao sol também é um fator de risco. Verifique com seu médico sobre o câncer e leve uma dieta rica em fibras e frutas, reduza o consumo de bebidas alcoólicas e mantenha um peso saudável.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram