Morango: reduz o ácido úrico e fornece muitos outros benefícios

Morango: reduz o ácido úrico e fornece muitos outros benefícios

Eles são deliciosos e têm muitos benefícios para o nosso corpo. Aproveite o sabor do morango, enquanto você cuida da sua dieta e saúde!

De todos os benefícios desta pequena e saborosa fruta antioxidante, diurética e pobre em calorias, também devemos acrescentar que os morangos são um poderoso aliado para reduzir o ácido úrico. Portanto, você tem muitas boas razões para apreciar o sabor desta fruta.

Controlar os níveis de ácido úrico

Os doentes com excesso de ácido úrico no sangue devem monitorar sua dieta e estilo de vida, para que não sofram de doenças como a gota. Esta fruta será sua melhor aliada para reduzir os níveis de ácido úrico no sangue.

Diurético e com poucas calorias

Como o morango pode reduzir o ácido úrico? Os compostos e nutrientes desta fruta conseguem neutralizar este composto químico em nosso corpo. Embora seu efeito diurético também é muito bom para combater problemas como a gota e retenção de líquidos.

Muito bom para o sistema digestivo

Uma fruta que podemos consumir com confiança, porque tem muito poucas calorias e baixo teor de açúcar. Além disso, seus compostos têm um forte efeito adstringente e anti-inflamatório, o que promove a saúde do nosso sistema digestivo. E isso é de grande ajuda para combater problemas como artrite e gota.

Mais informações

Quer saber outros muitos benefícios dos morangos? Como mencionada em artigos anteriores, ajudam a reduzir o colesterol e são muito bons para nossa saúde dental. E por último mas não menos importante, é um poderoso antioxidante e rico em vitamina C.

Depois de todo esse conhecimento, creio que convencemos você a consumir mais morangos, pois além de todos seus benefícios esta fruta deliciosa combina com muitas receitas.

  • beneficios do enxofre no morango
  • benefícios do morango contra o ácido úrico
Este artigo te ajudou?
  • +17 curtiram
  • 0 não curtiram