Mitos sobre exercícios e dicas de como emagrecer com saúde

Davi Dicas Saúde 21-09-15 como emagrecer, emagrecer, Exercícios, mitos sobre exercícios, perder peso comentários

Você se mata na academia mas não vê os resultados? Então é provável que seja uma vítima de um mal conselho. Mas não se sinta mal, hoje em dia temos um maior acesso a informações. Muitas investigações ajudam a nos mantermos atualizados sobre o que é ou não é saudável.

Então agora vamos conhecer 5 mitos sobre os exercícios que precisamos deixar de acreditar.

Os abdominais são a chave para um abdome plano

Você pode fazer todo tipo de abdominal que queira, mas a realidade é que fazer abdominais não é a melhor maneira de perder gordura da cintura. Visto que não queimam muitas calorias, não ajudam de maneira significativa com a perda de gordura. O que se pode fazer para reduzir gradualmente sua cintura é fazer peito ao solo.

Quanto mais suamos, mais calorias queimamos

Ficar banhada de suor não significa necessariamente que você queimou mais calorias do que o habitual. O suor é uma resposta biológica que refresca a pele e regula a temperatura interna do corpo.

Mitos sobre exercícios e dicas de como emagrecer com saúde-2

Correr é ruim para o joelho

De acordo com um estudo da Universidade de Stanford, os joelhos dos corredores não são menos saudáveis que os das pessoas que não fazem exercícios.

As mulheres são de quatro a seis vezes mais propensas a ter lesões graves nos joelhos que os homens. É por isso que os especialistas recomendam fazer um treinamento de força em todo o corpo ao menos duas vezes por semana, além de correr, para construir músculos que apoiem os joelhos.

Mitos sobre exercícios e dicas de como emagrecer com saúde-3

Fazer alongamento ajuda o corpo a se recuperar mais rápido

Estudos recentes sobre os efeitos dos métodos de recuperação depois do treinamento não encontraram mudanças significativas nos níveis de lactato no sangue (uma medida que mostra o quão fadigados estão seus músculos) em pessoas que fazem alongamento depois do exercício.

Enquanto que o alongamento não pode reduzir por completo a dor muscular ou fazer com que a reparação do tecido muscular seja mais rápida, os exercícios de aquecimento ainda tem certos benefícios, como aumentar a flexibilidade das articulações.

Mitos sobre exercícios e dicas de como emagrecer com saúde-4

Quanto mais água, melhor!

Sem dúvida alguma nós não devemos esperar ter sede para beber água, e quem pratica esportes deve beber uma boa quantidade de água para se manter sempre hidratado por causa do suor, mas estudos recentes mostraram que beber muita água pode causar hiperhidratação e fazer com que os níveis de sódio no sangue caiam rapidamente, por isso não abuse da água.

Quando estiver treinando, trate de beber entre 500 e 700 ml de água a cada hora, e coma algo salgado como amendoim para substituir o sódio que perde na transpiração.

Mitos sobre exercícios e dicas de como emagrecer com saúde-5

Conclusão

Agora que conhecemos alguns mitos que infelizmente se espalham pelas pessoas que praticam exercícios, devemos evitá-los a fim de ter melhores resultados dos exercícios.

Dicas para emagrecer com exercícios físicos

Vamos aprender agora algumas de como emagrecer praticando exercícios físicos.

300 minutos semanais de atividade física para perda e manutenção de peso, é o que recomenda o Colégio Americano de Medicina Esportiva.

Alternar atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e curta duração com atividades aeróbicas de baixa intensidade e longa duração é uma maneira excelente de estimular a queima de gordura em nosso organismo.

Depois de doze meses seguindo a mesma rotina de treinamento, o processo de emagrecimento cai muito, por isso é importante diversificar os treinos, evolua conforme seu organismo for se acostumando com os estímulos.

A musculação é excelente para quem quer emagrecer. O ganho de massa muscular faz com que nosso organismo gaste mais calorias.

A caminhada é uma ótima maneira de começar a praticar esportes, pois ajuda a queimar calorias, estimula a musculatura e o sistema cardiorrespiratório e pode ser feita em qualquer lugar. Quanto maior o número de músculos envolvidos no gesto esportivo, mais calorias você estará gastando.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: