Mitos na hora de fazer exercício

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 15-08-14 falsas crenças sobre a atividade física, Mitos sobre os exercícios comentários

É verdade que é melhor se exercitar de estômago vazio? É verdade que quanto mais exercício fizermos, mais rápido os resultados são observados? Muitos dúvidas como esta circulam por aí. Por isso, é importante nós desvendarmos algumas falsas crenças sobre a atividade física.

Mitos sobre os exercícios

Devemos fazer exercícios com o estômago vazio

Um grande erro! Exercitar-se com o estômago vazio pode levar à fadiga, mesmo antes de o corpo começar a queimar gordura. O ideal é comer algo não muito pesado (uma fruta ou bolachas integrais), uma hora antes do exercício. O alimento é como combustível para o corpo.

Para perder peso é preciso ir para a academia

Não necessariamente. Existem milhares de maneiras de fazer exercícios para emagrecer: a academia é apenas uma delas. Tudo que fazemos em movimento serve para queimar calorias, desde caminhar, correr, dançar ou praticar qualquer esporte nos ajuda a perder peso, entrar em forma e ser saudável.

Se fizer muito trabalho de pesos, as mulheres ficarão com músculos semelhantes aos dos homens

É muito raro que as mulheres fiquem com músculos volumosos como dos homens, mesmo fazendo um treinando de maneira intensa.

Não há milagres

Isso é certo. A atividade física é excelente para manter a forma, enquanto nós a praticamos com perseverança, paciência e completamos com uma boa nutrição.

Quanto mais exercício melhor

Não é verdade: os excessos nunca são bons, mesmo no exercício. Nossos músculos precisam relaxar e descansar. Além disso, se fizermos muito exercício, vamos ficar sobrecarregados e não renderemos o suficiente.

Não devemos comer depois dos exercícios

Erro! A comida é muito importante antes e após o exercício. Precisamos comer alimentos com proteínas e carboidratos para recarregar as energias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: