Mitos e verdades da dieta vegetariana

Mateus Dicas Saúde, Perder Peso, Vegetais 03-10-13 alimentação saudavel, Destaque, Dieta vegetariana comentários

Mitos e verdades da dieta vegetariana

Verdades vs Mito
“É a posição da Associação Dietética Americana e Nutricionistas do Canadá, que dietas vegetarianas apropriadamente planejadas são saudáveis, nutricionalmente adequadas e fornecem benefícios de saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças”.

1 – Mito: O vegetarianismo é apenas uma moda passageira que será esquecido em poucos anos.
Verdade: A maioria das pessoas em toda a história do mundo têm alimentado predominantemente com dietas vegetarianas. Tem sido relativamente recente na Europa e América do Norte, onde a carne e produtos de animais tornaram-se disponíveis, que as dietas concentradas com carne ter se espalhado. Em outras partes do mundo, as dietas à base de vegetais são mantidas como o mais comum.

2 – Mito: Uma dieta vegetariana é muito rigorosa e limitante. Seria muito difícil seguir .
Verdade: Há muitos tipos diferentes de dietas vegetarianas. Um ovo-lacto vegetariano evita carnes, peixes e aves, mas pode consumir ovos e produtos lácteos. A lacto-vegetariano evita carnes, peixes e aves , mas pode consumir leite, queijo e produtos lácteos, mas não consumir ovos ou seus derivados. Vegans são vegetarianos estritos que consomem nenhum produto de origem animal.

3 – Mito: Os vegetarianos precisam tomar suplementos vitamínicos e minerais.
Verdade: A maioria dos vegetarianos não precisa tomar suplementos, embora possa haver exceções. Alguém em fase de transição para uma dieta vegetariana deve consultar um nutricionista para garantir que todas as vitaminas e minerais necessários estão sendo consumidos na sua alimentação.

4 – Mito: As dietas vegetarianas são pobres em proteína.
Verdade: Muitos alimentos de origem vegetal contêm proteínas. Alimentos integrais, como pão, cereais, massas e arroz, ou nozes, feijão e tofu são apenas alguns alimentos de origem vegetal que contêm proteína.

5 – Mito: Os vegetarianos não obtêm quantidade suficiente de cálcio em sua dieta.
Verdade: Os vegetarianos que não consomem produtos lácteos pode obter cálcio a partir de folhas verdes, como espinafre e couve e produtos enriquecidos com cálcio.

6 – Mito: As crianças e as mulheres grávidas não devem seguir uma dieta vegetariana ou vegan.
Verdade: Uma dieta vegetariana é segura para crianças e mulheres grávidas. Consulte um nutricionista para garantir que seu alimento forneça as quantidades necessárias de calorias, proteínas, vitaminas e minerais para o cultivo de corpos saudáveis​​.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: