Métodos de medida para saber se está com sobrepeso

Rudney Dicas Saúde, Dieta, Perder Peso 13-12-12 curiosidades, Destaque, Dicas Saúde, Dieta, Saúde e Bem Estar comentários

Métodos de medida para saber se está com sobrepeso

Se sentir suas calças mais apertadas do que o habitual, você pode estar começando a ganhar alguns quilos. Mas a questão é: quando começar a se preocupar com esse aumento de peso e quando ele está se tornando um problema sério? Talvez você possa sem saber, estar nas estatísticas como uma pessoa com excesso de peso em risco de desenvolver doenças, como diabetes e problemas cardíacos. Embora não haja nenhuma maneira perfeita para medir-nos, aqui vos trago algumas dicas.

  • Pese-se: É de grande ajuda, além de ser fácil e prático. Além disso, alguns estudos descobriram que pessoas que se pesam frequentemente, trabalham mais para perder os quilos extras. Então, não deixe de fazer isso pelo menos 2 vezes na semana.
  • A desvantagem deste tipo de medição é que em muitas pessoas não dá para saber se estão ou não com o peso bom, ou seja, ser magro e não estar em forma ou com saúde, ou estar pesado e em excelente estado. Tudo porque a pesagem não leva em conta a proporção de gordura no corpo, ou fatores que apontam para problemas de saúde. Além disso, os especialistas dizem que as pessoas costumam cometer o erro de se concentrar no número da balança, em vez de mudar hábitos para melhorar.

  • Índice de Massa Corporal: A coisa boa é que o IMC fornece muito mais informações do que a balança, em especial na medição de gordura corporal. Tudo porque o excesso de gordura é a definição da obesidade, não o peso excessivo. Ter uma grande quantidade de gordura pode causar problemas graves de saúde.
  • A desvantagem deste método é que a medição de IMC não pode distinguir entre músculo e gordura no corpo, de modo que tem uma tendência a sobrestimar o nível de gordura no corpo de uma pessoa que tem uma grande quantidade de músculo e descartar a gordura em pessoas que perderam muita massa muscular, e em idosos.

    Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: