Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma

Davi Dicas Saúde, Fitness 18-06-15 Exercícios, melhores exercícios, se manter em forma comentários

Praticar esportes é um investimento em nossa saúde, essa não é uma novidade, sem dúvida, nem sempre sabemos que exercícios devemos escolher para nos mantermos sempre em forma.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-topo

Hoje nós vamos conhecer alguns exercícios para as áreas que as pessoas mais procuram trabalhar. Desse modo, você vai conseguir escolher aqueles exercícios que mais te interessam.

Faça exercícios para o coração

Manter o sistema cardiovascular é uma boa forma de melhorar a sua qualidade de vida, e podemos conseguir isso através dos exercícios. Por essa razão, é importante conhecer alguns exercícios cardiovasculares para se fazer em casa.

Vamos conhecer então alguns exercícios cardiovasculares que podem facilmente serem feitos em casa.

Dançar

Todos podemos realizar essa atividade, não exige nenhuma vestimenta especial, nenhum equipamento em particular, nenhuma habilidade específica. Só temos que colocar uma boa música e dançar. Apenas 30 minutos todos os dias já é o suficiente.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-01

Pular corda

Esse exercício cardiovascular exige muito esforço. Por isso, é importante realizar com intervalos de tempo. Se você pular por 30 minutos, descanse durante 15 ou 25 segundos, e logo volte a pular. Execute essa atividade por no mínimo 15 minutos todos os dias.

A medida que for saltando com mais facilidade, vá aumentando o tempo em que fica pulando.

Esses são alguns dos melhores exercícios cardiovasculares, então agora vamos continuar conhecendo as melhores maneiras de nos mantermos em forma.

Pratique exercícios na água

Como todos sabemos, manter o sistema cardiovascular saudável é uma das coisas mais importantes para ter mais resistência e sobre tudo, para prevenir muitas doenças. Então vamos conhecer os benefícios e os melhores exercícios.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-03

Vantagens dos exercícios na água

– Pode ser feito por pessoas de qualquer idade
– Ideal para mulheres grávidas
– Não é necessário saber nadar
– Menor risco de sofrer lesões
– É divertido
– Pode fazer sozinho ou acompanhado

Agora nós vamos conhecer os melhores exercícios em água.

Caminhada na água

Andar na ponta dos pés com passos contínuos e respirar ritmicamente, mantenha sempre seu antebraço levantado e a medida que for caminhando, vá movimentando um braço depois do outro para trás mantendo sempre o antebraço levantado.

Dar saltos

Este exercício requer prática, por isso, se você ficar cansado ao fazer pela primeira vez, tenha paciência e vá aumentando gradualmente a série.

Apoie as solas dos pés no fundo da piscina e então salte, levantando seus braços estendidos sobre a cabeça. Se conseguir, faça 10 repetições.

Vamos continuar conhecendo os melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma.

Exercícios para perder a barriga

Quando chega o verão é bastante comum que as pessoas sintam uma necessidade de emagrecer e sobre tudo, melhorar a área da barriga. Então nós separamos alguns dos melhores exercícios para perder a barriga.

Aprenda outras formas de perder barriga e emagrecer rápido

Exercício com bola de pilates

Uma das melhores maneiras de reduzir a barriga é através da utilização de uma bola de pilates. O ideal é que você apoie sua coluna na bola e depois levante o dorso contraindo os músculos da barriga. Faça de 1 a 3 séries.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-04

Abdominais

É certo que os abdominais são a melhor forma de queimar gordura da barriga. Exercícios abdominais são perfeitos e simples. A verdade é que você não precisa de muito esforço para fazer corretamente.

Dobre suas pernas e coloque a sola dos pés apoiadas no chão. Então cruze os braços sobre seu peito ou coloque as pontas dos seus dedos em suas têmporas e inicie a elevação de seu corpo em direção dos joelhos, mantendo a coluna sempre reta.

Abdominal cruzado

Os abdominais cruzados são capazes de intensificar os movimentos do abdômen e ajudar a queimar a gordura da barriga. Funciona basicamente como os abdominais simples, só que seu joelho deve estar dobrado a 90 graus. Então faça uma elevação para o lado direito, outra para o esquerdo e assim por diante.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-06

Muitos cometem erros que atrapalham a queimar gordura da barriga, por isso é importante conhecer esses Erros que nos atrapalham a queimar a gordura abdominal para que possamos evitá-los.

Exercício para fortalecer a perna e glúteos

Vamos conhecer alguns exercícios para as pernas e glúteos que podem ser feitos em casa sem muito esforço.

Agachamento básico

O ideal para realizar exercícios de agachamento é começar com a posição básica. Muito fácil. De pé, deixe um pouco afastadas, na mesma linha dos ombros.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-07

Quando fizer o agachamento, a ideia é fingir que você está sentado em uma cadeira, além disso, você tem que manter o peso em seus pés, é bem simples.

Mantenha a posição por segundos, vá até o fim e volte para a posição inicial, faça algumas séries todos os dias. Isso vai te ajudar a endurecer as nádegas.

Agachamento com halteres

Agora que você conhece o exercício de agachamento básico, pode adicionar um pouco de peso. Só deve sustentar com suas mãos dois halteres e fazer o agachamento. Pergunte a um treinador a quantidade de peso que você pode sustentar.

Melhores exercícios para nos mantermos sempre em forma-08

Exercícios funcionais para fazer em casa

Nesse vídeo nós podemos aprender a maneira correta de fazer alguns exercícios no conforto de nossa casa.

Conclusão

É muito importante manter uma rotina de exercício. Isso melhora a qualidade de vida, aumenta a resistência física, etc… Se programe, escolha alguns exercícios e faça todos os dias.

Outro fator importante para a saúde é a alimentação e o sono. Procure seguir uma dieta saudável, evitando os alimentos prejudiciais para a saúde, e sempre tenha uma boa noite de sono, respeitando sempre um horário para ir se deitar e outro para se levantar. E começar o dia com um bom café da manhã também é essencial.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: