Melão e maracujá: frutas com muitos benefícios para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 19-06-15 benefícios do maracujá, benefícios do melão, Maracujá, Melão, Melão e maracujá comentários

Para que possamos ser pessoas sempre saudáveis precisamos nos alimentar sempre bem, praticar exercícios e ter sempre uma boa noite de sono.

Uma dieta rica em frutas é essencial, pois além de saborosas, as frutas possuem propriedades essenciais para a saúde. Hoje nós iremos conhecer um pouco mais o melão e maracujá, suas propriedades e seus benefícios para a saúde.

Benefícios do melão para a saúde

O melão é muito saboroso e muitas vezes ele vira um pequeno almoço, ele também é excelente como um aperitivo ou como ingrediente de saladas de frutas. Muitas pessoas adoram o melão pelo seu sabor suave e sua polpa macia.

Melão e maracujá frutas com muitos benefícios para a saúde-01

Vamos conhecer os benefícios do melão para a saúde.

– Protege contra infecções bacterianas e virais
– Fortalece o sistema imunológico
– Reduz o risco de Câncer
– Protege contra doenças cardíacas
– Retarda o envelhecimento
– Repara do DNA e o protege
– Alivia doenças cardiovasculares
– Alivia da Hipertensão
– Protege contra a doença de Alzheimer
– Protege contra a osteoporose

O melão fornece polifenóis que melhoram a saúde cardiovascular e estimulam o nosso sistema imunológico.

Dicas para escolher um bom melão

Procure melões firmes, sem descolorações, quando um melão fica mole, já podemos saber que ele está muito maduro precisa ser consumido bem rápido.

Aprenda um pouco mais sobre o melão e seus benefícios para a saúde

Benefícios do maracujá para a saúde

O maracujá possui uma grande quantidade de antioxidantes que nos protegem contra o câncer, envelhecimento precoce, inflamações, etc… O maracujá também é rico em fibras, o que é muito bom para a digestão. Veja algumas dicas para ter uma boa digestão.

Melão e maracujá frutas com muitos benefícios para a saúde-02

Vamos conhecer agora os benefícios do maracujá para a saúde.

Previne o câncer

O maracujá possui uma grande quantidade de vitamina C, aproximadamente 50% da quantidade diária recomendada. A vitamina C é um antioxidante que ajuda a proteger o organismo dos radicais livres. Os radicais livres danificam o DNA das células normais e as transformam em células cancerígenas. Os antioxidantes acabam com os radicais livres, evitando assim o câncer. Além disso, o maracujá possui uma boa quantidade de vitamina A e flavonoides, eficazes para evitar o câncer de boca e de pulmão.

Combate a hipertensão

O maracujá possui 348 mg de potássio, que é 7% da quantidade recomendada todos os dias. Isso equilibra o sódio no corpo. O sódio em excesso no organismo aumenta o risco de pressão alta e outras doenças como ataques cardiovasculares ou acidente vascular cerebral (AVC).

Previne o câncer de cólon

Por ser rico em fibra solúvel, o maracujá é muito bom para limpar as toxinas responsáveis pelo câncer de cólon. 100 gramas de maracujá proporciona 27% da quantidade de fibras recomendada todos os dias.

É bom para a saúde dos olhos

Por causa das mudanças no estilo de vida das pessoas, os problemas de vista estão ficando cada vez mais comuns hoje em dia. A perda de visão é causada geralmente pela falta de nutrição, mas esse problema pode ser revertido através da inclusão de alimentos saudáveis na dieta.

O maracujá possui uma grande quantidade de antioxidantes, vitamina A, vitamina C e flavonoides, nutrientes que protegem os olhos dos danos causados pelos radicais livres. Por isso é bom para prevenir a perda de visão, melhorando a sua qualidade.

Reforça a imunidade

A vitamina C é muito eficaz para fortalecer o sistema imunológico. Um sistema imunológico forte é eficaz contra doenças comuns como a gripe, resfriados e infecções.

É importante evitar os alimentos que enfraquecem nossa imunidade, para que possamos evitá-los. Então confira: Alimentos que podem enfraquecer nossa imunidade.

Confira também algumas dicas para reforçar o sistema imunológico.

Melhora a saúde cardiovascular

A grande quantidade de fibras do maracujá é muito eficaz para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e aumentar o colesterol bom. Isso evita que o fluxo de sangue para o coração fique bloqueado. Além disso, os antioxidantes protegem as artérias dos efeitos nocivos dos radicais livres. Tudo isso mostra que o maracujá é muito bom para o sistema cardiovascular.

Outros benefícios do maracujá

O maracujá é ótimo para relaxar o sistema nervoso e melhorar a qualidade do sono, além disso, o seu consumo regular também é ótimo para reduzir os sintomas da asma.

O maracujá também é ótimo para quem quer perder peso, confira: Propriedades do maracujá para perder peso

Confira essa matéria sobre os benefícios do maracujá

Conclusão

Como podemos ver, o maracujá e o melão são frutas com incríveis benefícios para a saúde, por isso devemos acrescentá-las em nossa dieta para obter assim todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
  • maracujá melao
  • vitamina do maracujá melão
  • melao com maracujá
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: