Mel: O melhor recuperador muscular após o treino

Mateus Alimentos Saudáveis 02-10-14 Dieta, mel, recuperação muscular comentários

Mel: O melhor recuperador muscular após o treino

Em inúmeras ocasiões, discutimos a importância do mel em nossa dieta, é que ele é totalmente natural e cheio de energia. Para isso, adicione o doce sabor, por causa da quantidade de açúcares naturais que contém. Precisamente este açúcar é o ambiente que forjou uma lenda sobre o consumo de mel, e que diz que, se comer muito mel pode afrouxar os nossos níveis de açúcar. Nada está mais longe da realidade, pois o mel pode ser um dos melhores alimentos da regeneração muscular.

Para muitos de nós o mel é um alimento que não está na nossa dieta e que contêm altas doses de açúcar, por isso nós o deixamos de lado por medo de ganhar peso. É verdade que este é um alimento com um grande teor de açúcar, mas a sua qualidade é alta, uma vez que não contém açúcares naturais que o corpo assimila com muita perfeição e nós vamos usar para a energia. Assim, o mel pode ser um dos melhores tônicos que existe.

Quando fazemos esporte nosso corpo consome as reservas de glicose, fazendo com que nossos níveis de açúcar diminuem drasticamente, fazendo assim que não temos os níveis adequados de glicose não dispondo de energia rápida e necessária para enfrentar uma atividade esportiva de alta intensidade. Portanto, é essencial para manter estes níveis em perfeito estado. Algo semelhante acontece após o treinamento pois os músculos foram submetidas a grande desgaste, de modo que é necessário para reconstituir os açúcares e sais minerais perdidos, a fim de conseguir uma recuperação muito mais rápida. O mel pode nos ajudar nisso.

O mel é um alimento que contém elevadas quantidades de açúcares de fácil assimilação do organismo, assim como os minerais necessários para os músculos. Por esta razão, é um bom tônico para depois do treino. Comer uma colher de mel após o exercício vai ajudar a repor a energia perdida e recuperar antes a vitalidade muscular para poder afrontar muito melhor as futuras rotinas. Se além de ingerir mel voltamo-nos para obter proteínas dos alimentos necessários para os nossos músculos para reabastecer e crescer da maneira certa.

Acima de tudo, não devemos esquecer que o mel, apesar de ter grandes quantidades de energia, não contém gordura, por isso é uma das melhores fontes naturais de força que existe, e nunca devemos bani-lo da nossa dieta, porque não só nos alimenta, mas nós também adoça o nosso paladar.

Este Post te ajudou?
  
  • recuperador muscular caseiro
  • melhor recuperador muscular
  • recuperadoresmusculares pra aue serve
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: