Meditação para enfrentar situações de stress

Davi Dicas Saúde 10-06-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
meditacao para enfrentar situacoes de stress

Meditação para enfrentar situações de stress

Quase todos os dias que estamos lidando com situações de stress, seja em casa, no trabalho ou em uma relação amorosa, existem muitos fatores que causam um grande aumento no stress, mas para te ajudar a lidar com essas situações facilmente, hoje nós trazemos uma meditação especialmente voltada para te ajudar a enfrentar essas situações.

A meditação é uma prática oriental que à cada dia está ganhando mais força. Muitas pessoas pensam que a meditação pode ser feita somente por monges, mas na realidade é uma técnica de concentração e relaxamento pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente da sua religião.

A meditação é usada para alcançar um profundo estado de concentração sobre a realidade, através da respiração e do relaxamento, as técnicas de meditação são praticadas para melhorar a memória, enfrentar situações de stress, melhorar a saúde física e mental. Além disso, para melhorar a inteligência emocional e aumentar a consciência intelectual, até mesmo para reduzir a raiva e a agressividade.

Dicas para meditar

Coloque roupas leves e confortáveis e sente-se no chão com os joelhos dobrados. Mantenha a posição e respire lentamente, respire profundamente 10 vezes.

Durante a meditação você deve se concentrar em sua respiração, à cada respiração você deve focar seu pensamento na situação que te estressa, pense que você é capaz de superar essa situação.

O ideal para essa prática são sessões de 15 a 20. Você não deve pensar em mais nada durante a meditação.

Depois de completar a prática da meditação para lidar com situações estressantes, recomendamos que você durma um pouco ou tome um banho relaxante, como qualquer outra atividade física, você deve descansar depois de praticá-la.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: