Meditação: Benefícios para a saúde

Rudney Dicas Saúde 17-08-13 benefícios da meditação, Exercícios, Meditação, Saúde e Bem Estar comentários

Meditação: Benefícios para a saúde


Existem muitos benefícios da meditação. Graças a meditação podemos reduzir os níveis de estresse e ansiedade, diminuir a depressão, aumentar a autoestima, além de ser uma prática que ajuda a combater a dor, fortalece nosso sistema imunológico e nosso coração, apresentando, portanto, diferentes benefícios para a saúde. Você pode fazer meditação em casa, basta escolher um local de sua casa e começar com exercícios fáceis de executar.

Benefícios da Meditação para a Saúde:

– Em primeiro lugar, é o aumento da agilidade mental, importante para ler, estudar e conversar. O grau de concentração atingido é tão grande que pode aumentar a produtividade no nosso trabalho e evitar o estresse.

– Ela tem um potente efeito analgésico, desde a sua prática continuada pode ser um alívio para a sensação de dor durante a maior parte do tempo. Ao mesmo tempo, é um bom remédio para colocar um fim na insônia.

– Os benefícios da meditação são evidentes e é uma prática altamente recomendada para pessoas com estreitamento das artérias coronárias. A meditação ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Da mesma forma, consegue-se diminuir a pressão sanguínea e prevenir a hipertensão.

Exercícios de meditação em casa:

Você pode praticar meditação em casa, basta seguir as seguintes recomendações:

-Escolha um lugar tranquilo, limpo e arrumado.

-Escolha uma hora do dia e tente mante-la sempre.

-Comece a meditação em casa na posição correta e confortável (sentado em uma cadeira com a coluna reta, sentado no chão com um travesseiro e as pernas cruzadas).

-Feche os olhos e concentre-se na respiração, inspirando pelo nariz lentamente e soltando o ar também em silêncio através do nariz.

-Nossa mente vai começar a entrar em um estado de calma e relaxamento.

Este Post te ajudou?
  
  • a meditaçãobeneficios para a saude
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: