Maus hábitos que danificam a saúde bucal

Jeferson Dicas Saúde 06-12-13 cuidados com os dentes, dicas de saude, Saúde bucal comentários

saude bucal capa

Se seus filhos ou você mesmo que come as unhas, Você deve saber que é um dos piores hábitos de saúde bucal. Esta única ação pode ter consequências, tais como enfraquecimento físico das unhas e da chegada direta das bactérias para o corpo.

Escovar com muita força

saude bucal 2

A higiene oral é fundamental para uma vida saudável. Recomenda-se escovar os dentes três vezes ao dia, após cada refeição para remover resíduos de alimentos. No entanto, a recomendação é não escovar com muita força, porque isso pode desgastar o esmalte dos dentes, irritar a gengiva e tornar os dentes mais sensíveis ao frio e ao calor. Tem utilize uma escova de cerdas macias que é o ideal.

Ranger os dentes

saude bucal 3

A pior coisa que você pode fazer quando você está consumido com o estresse por bronca de seu chefe é ranger os dentes, se você tiver isso como um hábito pode eventualmente tornar-se uma doença que ameaça a sua saúde dental. Esta condição é chamada de bruxismo e ocorre de forma consciente ou inconscientemente, não só danifica os dentes, mas vai gerar dor de cabeça, na mandíbula e tensão nas costas, para citar alguns sintomas.

Morder a caneta

saude bucal 4

Este hábito é muito comum em jovens, geralmente a tensão de não saber a resposta no exame pode levar a morder a caneta, mas é preciso dizer que, entre os trabalhadores de escritório é bem comum ou a ponta dos óculos. O resultado disso é que se pode lascar os dentes. Também não fica nada bem, eu lhe garanto.

Beber bebidas carbonatadas

saude bucal 5

A pior coisa para os dentes são bebidas carbonatadas como estes tendem a ser muito ácidas e podem danificar o esmalte dos seus dentes. Ou seja, é melhor você substituir as latas de refrigerante por garrafinhas de água.

Algum desses hábitos que prejudicam a saúde bucal é parte da sua rotina? Diga-nos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: