Benefícios de uma massagem terapêutica

Mateus Dicas Saúde 25-10-12 benefícios da massagem, Massagem, massagem terapêutica comentários

Massagem terapêutica

O artigo a seguir mostra informações sobre massagem terapêutica. Este artigo tem como objetivo fornecer informações sobre nutrição e saúde, como um informativo e não se destina a substituir o aconselhamento de um profissional de nutrição ou médico. Se você tiver problemas de saúde ou perguntas sobre este artigo de massagem terapêutica, sugerimos que você consulte seu médico ou nutricionista.

A massagem terapêutica consiste num conjunto de técnicas manuais ou manipulações com o objetivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Esta massagem conduz a resultados físicos evidentes, tais como relaxamento, estimulação e regulação do sistema neuro-muscular , favorecendo também a regulação emocional.

Ela ajuda a aliviar a dor e reduzir o estresse e melhorar a saúde geral.

Quando uma pessoa recebe uma massagem terapêutica, na verdade você está recebendo benefícios para melhorar a função circulatória, muscular, do esqueleto, sistema nervoso, o sistema linfático e pode até mesmo ajudar a curar o corpo depois de uma doença ou lesão.

Por último, a massagem desportiva incide sobre os grupos musculares utilizados para diferentes esportes.

Um massagista licenciado pode ajudar com as questões mencionadas, bem como alergias, artrite, asma, síndrome do túnel do carpo, depressão, distúrbios digestivos, dor miofascial, ângulo de movimento limitado e sinusite.

Dúvidas frequentes

Muitas pessoas tem dúvidas parecidas sobre esse tipo de massagem, então agora você vai conhecer algumas dúvidas frequentes, e quais são as melhores respostas para elas.

Todos podem fazer esse tipo de massagem?

Todas as pessoas podem e devem fazer a massagem terapêutica. A maior vantagem deste tipo de massagem é o fato de ser adaptada à condição e idade de cada um. A massagem terapêutica é um cuidado preventivo pelo que, para manutenção da saúde, deve ser aplicada com frequência em todas as idades, desde o bebe ao idoso. Existem situações específicas: gravidez, lesões ou outras situações que requerem cuidados especiais e que devem ser sempre comunicadas ao terapeuta.

Quais as vantagens da massagem terapêutica?

A massagem terapêutica é executada de acordo com as necessidades de cada paciente e tem em conta fatores como a idade, estrutura e condição física. Desta forma, há um trabalho específico que promove a melhoria do estado geral de saúde, prevenindo o aparecimento da doença. Para além do trabalho na estrutura física, há também um equilíbrio do sistema emocional, do ânimo e da autoestima.

Em que casos se deve fazer uma massagem terapêutica?

Uma massagem terapêutica deve ser feita numa base regular para manutenção da saúde e prevenção de doença. Em situações agudas de dor ou tensão conseguem-se obter inúmeros benefícios, bem como alívio imediato. A massagem terapêutica é também recomendada em situações de doença crônica minimizando o desconforto associado à condição.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: