Máscaras de hidratação caseira para cabelos

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 16-02-16 hidratação caseira, hidratação caseira para cabelos, hidratação para cabelos comentários

O cabelo naturalmente seco necessita de cuidados especiais para hidratação. As máscaras hidratantes caseiras, feitas a partir de produtos naturais, fornecem ao seu cabelo a umidade que precisa para estar saudável e bonito.

Eventualmente, depois de muitos usos de secadores, chapinhas e outros aparelhos de beleza, o cabelo lentamente é danificado e seco. Outros fatores incluem a exposição prolongada à radiação solar, água salgada, calor excessivo, ou tratamentos térmicos.

As máscaras caseiras de hidratação para cabelos são uma excelente escolha, porque elas combinam os benefícios de vários ingredientes naturais que ajudam a nutrir e restaurar os fios. Você não precisa comprar vários produtos ou investir em tratamentos caros, a solução para hidratar seu cabelo pode estar em sua cozinha.

Como aplicar máscaras no cabelo?

Antes de conhecer as máscaras capilares caseiras, vamos saber como elas devem ser aplicadas para garantir seus efeitos. As máscaras de hidratação caseira devem ser aplicadas da raiz às pontas. Uma vez que o cabelo esteja todo coberto com a mistura você deverá escova-lo de modo que os ingredientes penetrem melhor nos fios. Enquanto espera a máscara fazer efeito, pode fazer uma massagem na cabeça ou aquecer o cabelo com uma touca térmica para conseguir um melhor resultado. É aconselhável aplicar estas máscaras uma ou duas vezes por semana.

Máscaras caseiras para hidratar os cabelos

Conheça as melhores receitas de máscaras de hidratação caseira para o seu cabelo, que você pode preparar em sua casa com produtos naturais. Produtos naturais são a base destas máscaras de hidratação caseira, que são fáceis e econômicas.

Máscara de abacate e óleo de amêndoa

Esta é uma das melhores máscaras para hidratar o cabelo por causa do abacate e o óleo de amêndoas, que têm a capacidade de hidratar os fios profundamente e tratar pontas duplas. Preparar esta máscara caseira é muito fácil, basta amassar a polpa do abacate e misturar com uma xícara de óleo de amêndoa aquecido e um ovo. Bata os ingredientes até obter um creme. Esfregue-o em seu cabelo e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, lave como de costume.

Máscara de banana e mel

Além de ajudar o cabelo crescer, o mel é um dos melhores hidratantes da natureza. A banana tem a capacidade de reter a umidade e juntamente com mel faz com que o cabelo seja alimentado a partir do interior e se mantenha hidratado por mais tempo. Para preparar esta máscara bata no liquidificador uma banana, com quatro colheres de mel e duas de azeite de oliva. Em seguida, aplique em seu cabelo, deixe repousar por 20 minutos e retire.

Máscara de óleo de coco e iogurte

Além de oferecer um delicioso aroma, o óleo de coco é um excelente condicionador natural que junto com o iogurte hidrata e proporciona brilho aos cabelos. Prepare esta máscara caseira acrescentando meia xícara de óleo de coco para seis colheres de sopa de iogurte natural. Misture bem e aplique no cabelo, deixe repousar por 20 minutos e, em seguida, retire.

Máscara de mamão e ovo

O mamão é uma fruta é hidratante e rica em vitaminas para o cabelo. Para preparar esta máscara você precisa misturar um mamão de tamanho médio com três ovos. Misture os dois ingredientes e passe em todo o cabelo. Deixe repousar por meia hora e depois lave como de costume.

Máscara de vinagre de maçã

A maçã é um dos alimentos que embelezam e o vinagre que deriva dela tem a capacidade de condicionar o cabelo e evitar caspa. Para aproveitar este ingrediente natural que você deve misturar uma xícara de vinagre de maçã com uma colher de maionese e três colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique a mistura no cabelo e deixe repousar durante 15 minutos e, em seguida, remova.

Máscara de ovo e mel

O ovo tem todos os nutrientes necessários para o cabelo. E por isso é um ótimo ingrediente natural para o cabelo seco, pois fornece os nutrientes que seu cabelo precisa para estar saudável. Além disso, o mel fornece hidratação essencial para os fios. Esta máscara irá trazer de volta a maciez e vitalidade dos cabelos.

Para preparar, coloque duas colheres de sopa de mel em uma tigela e adicione um ovo. Misture bem até tomar consistência. Espalhe a mistura em todo o cabelo e mantenha-o envolvido com papel filme ou uma toalha quente. Deixe a máscara por cerca de 20-25 minutos e retire usando seu shampoo normal.

Máscara de óleo de argan e aloe vera

O óleo de argan é uma ótima escolha. O ouro líquido de Marrocos tem muitos ácidos graxos insaturados que retêm água nas células, sendo um dos melhores ingredientes para máscaras de hidratação caseira para cabelos. Enquanto isso, o aloe vera (babosa) proporciona um efeito regenerativo que estimula o crescimento do cabelo.

Para resolver isso, coloque em uma tigela 3 colheres de sopa de óleo de argan e 5 de aloe vera. Misture-os e espalhe através de seu cabelo a partir das extremidades até as raízes. Espere por meia hora e retire com seu shampoo normal.

Máscara hidratante com óleo de coco e óleo essencial de alecrim

O óleo de coco é provavelmente o melhor extrato oleoso para o cabelo seco. É também um excelente hidratante e dá vitalidade ao seu cabelo. Combinado-o com óleo essencial de alecrim, vai ajudar a recuperar a sua força natural, essencial para restaurar o cabelo danificado.

Misture uma colher de sopa de cada óleo e, para dar consistência, acrescente meia polpa de abacate amassada. Misture e aplique em todo o cabelo. Deixe descansar por 20 minutos e retire com shampoo de costume.

Máscara de ovo e azeite de oliva

O ovo tem sido um dos grandes aliados para proporcionar brilho e força aos cabelos. O poder do ovo, combinado com algumas gotas de azeite de oliva fornece um tratamento ideal para o cabelo danificado. Misture 2 ovos e 3 colheres de azeite de oliva. Aplique essa máscara de hidratação caseira em seu cabelo entre 15 a 20, depois retire e lave com shampoo.

Máscara de iogurte, ovos e limão

Para preparar esta máscara você precisa de um simples iogurte, dois ovos e um limão. Em uma tigela misture o iogurte com as claras em neve e adicione o suco do limão. O resultado deve ser aplicado no cabelo e deixar seus efeitos agirem sobre ele por 15 minutos, em seguida, lave com um shampoo apropriado para seu cabelo.

Mais informações

Escolha a máscara que você achar melhor e repita o tratamento 1 ou 2 vezes por semana. Você pode combinar diferentes ingredientes ativos naturais para se beneficiar de todas as suas propriedades. Além disso, a alimentação também ajuda a ter uma cabelo saudável, veja quais alimentos melhoram a saúde dos cabelos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: