Máscaras caseiras para pele oleosa

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 13-07-16 mascara para pele oleosa, pele oleosa, pele oleosa o que fazer comentários

Existem vários tipos de pele, e cada uma delas tem características específicas, que depende da genética e cuidados diários. A pele oleosa, é caracterizada pela produção excessiva de sebo, devido a hiperatividade das glândulas sebáceas da pele. Ela se manifesta de forma mais intensa em algumas áreas do que em outras, resultando no que é conhecido como “zona T”, uma área compreendida pela testa, nariz e queixo.

A limpeza e hidratação deste tipo de pele é muito importante para manter a pele hidratada. Há muitos produtos comerciais no mercado destinados a limpar este tipo de pele, no entanto, os produtos naturais são os nossos melhores aliados quando se trata de cuidar da pele do nosso rosto.

Máscaras para pele oleosa

Por esta razão, vamos explicar os benefícios e como preparar passo a passo algumas máscaras caseiras para pele oleosa e como para evitar a presença de sebo que pode causar outros problemas de saúde na pele, tais como acne, cravos e espinhas.

Máscara de batata

Para fazer essa máscara para pele oleosa, pegue três batatas previamente descascadas, cozidas e esmagadas, misture com duas colheres de sopa de leite, uma colher de farinha de aveia e algumas gotas de limão. Misture até obter uma consistência suave, e depois aplique sobre a pele do seu rosto e deixe por 30 minutos. Uma vez passado o tempo, lave com água morna para remover completamente. Enquanto estiver com a máscara para pele oleosa, não se exponha ao sol, pois pode causar queimaduras e manchas.

Máscara de farinha de aveia

A aveia é um cereal altamente hidratante, que ajuda muito a controlar a pele oleosa. Em uma tigela misture 4 colheres de sopa de farinha de aveia com 3 colheres de sopa de óleo de soja. Adicione um pouco de água e mexa a mistura até ficar lisa e uniforme. Em seguida, coloque-a em seu rosto depois de lava-lo como de costume. Deixe por 15 minutos e, finalmente, remova com água em seguida.

Máscara de mel

O mel tem muitos benefícios para a pele. Para fazer essa máscara, misture em uma tigela duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de gérmen de trigo. Aqueça por alguns segundos no microondas, mexa bem e deixe esfriar. Em seguida, aplique uma camada uniforme sobre a pele do seu rosto e deixe descansar por 15 minutos. Finalmente remova por lavagem com abundância de água.

Máscara de alecrim

Você precisa de 3 folhas de alecrim, uma colher de sopa de mel e gema de ovo. Primeiro você deve moer folhas de alecrim, em seguida, junte todos os ingredientes em um recipiente, mexendo até ficar homogêneo. Aplique uma camada grossa sobre a pele para cobrir cada área, deixe repousar por 20 minutos e, finalmente, enxague com água para remover.

Máscara de limão e ovo

Misture o suco de meio um limão com um ovo batido anteriormente. Aplique a máscara em seu rosto e deixe agir por 15 minutos, retire com água suficiente. Experimente a aplicar esta máscara durante a noite e não deixe nenhum resíduo em seu rosto ou pescoço, porque o limão, como já dissemos, em contato com a luz solar, muitas vezes leva a manchas da pele.

Máscara de pepino

O pepino é uma excelente fonte de vitaminas, além de ser um hidratante incrível e adstringente natural, por isso, ajuda a limpar impurezas da pele e a controlar a quantidade de gordura. Utilize 1 pepino descascado e cortado em pequenos pedaços, coloque-o junto com 1 ovo e 1 colher de sopa de suco de limão no liquidificador e bata até misturar bem e obter uma mistura homogênea e lisa.

Aplique a máscara caseira para pele oleosa em seu rosto e deixe descansar por 15 minutos. Finalmente remova enxaguando com água e tenha cuidado ao utilizar o limão, como explicado na receita acima.

Máscara de cenoura e mel

Ambos os ingredientes são excelentes para a saúde da pele, tanto pelo seu consumo como uso externo. Rale 1 cenoura e cozinhe-a, uma vez cozida, esmague bem como se fosse um purê e misture-a com 4 colheres de chá de mel. Aplique no rosto e deixe repousar por 10 minutos, em seguida, remova por lavagem com água morna.

Mais informações

Qualquer das máscaras acima são eficazes para controlar a oleosidade da pele e melhorar sua aparência, você pode usá-las diariamente como um tratamento para a noite. Em adição, convidamos você a conhecer as melhores máscaras caseiras para espinhas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: