Máscaras caseiras para cabelo com pontas duplas

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 08-07-16 cabelo com pontas duplas, cabelos, ponta duplas comentários

Quando se trata de beleza, uma das coisas que mais afetam as mulheres é o cabelo com pontas duplas. No entanto, é possível impedir sua formação de maneira natural, sem prejudicar ainda mais seu cabelo.

Por esta razão, se você quer melhorar e cuidar do seu cabelo, podemos usar estas cinco máscaras de hidratação para cabelos com pontas duplas, que ainda vão proporcionar mais brilho, suavidade e beleza impressionante ao seu cabelo.

Máscaras para pontas duplas

Estas aplicações naturais ajudam a manter seu cabelo saudável e bem hidratado, retornando seu brilho natural e maciez.

Abacate e azeite

São dois alimentos que contêm muitas vitaminas e nutrientes. O abacate ajuda a manter o nosso cabelo saudável enquanto o azeite repara os cabelos danificados, dando mais brilhante e, por isso, são ótimos para o cabelo com pontas duplas.

Ingredientes

– 1 abacate
– 2 colheres de sopa de clara de ovo
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Preparo

Retire a poupa do abacate e bata todos os ingredientes no liquidificador até se obter uma massa homogênea. Aplique a mistura sobre o cabelo. Em seguida, cubra com uma touca térmica e deixe por 40 minutos ou uma hora. Após, lave e enxágue com shampoo natural.

Mamão com iogurte

O mamão é uma fruta rica em aminoácidos e proteínas, que ajudam a recuperar a força do cabelo e impedir que suas extremidades criem pontas duplas.

Ingredientes

– 1/2 mamão
– 1/2 xícara de iogurte natural

Preparo

Primeiro você fazer um purê de mamão amassando a fruta com um garfo até obter uma pasta, em seguida, adicione o iogurte e misture bem.

Aplique a pasta no cabelo e cubra com uma touca térmica. Deixe por 1 hora. Finalmente enxague abundantemente.

Máscara de cerveja

A máscara de cerveja é uma das melhores máscaras para o cabelo com pontas duplas. As proteínas e açúcares que esta bebida contém, nos ajudam a fortalecer todos os folículos danificados.

Preparo

Neste caso, não será necessário qualquer outro ingrediente a não ser a cerveja. Você deve colocar essa bebida num frasco spray e pulverizar sobre o cabelo até que fique todo úmido. Deixe por meia hora, em seguida, enxague e lave com um shampoo natural.

Máscara de babosa

Esta planta tem muitas propriedades que são benéficas para a saúde e beleza, e um desses benefícios é que ela pode ajudar a tratar os cabelos quebradiços e reparar o cabelo com pontas duplas.

Preparo

Como a máscara de cerveja, você só vai precisar de babosa. Em primeiro lugar, remova a polpa dessa planta e aplique em todo o cabelo, tanto nas raízes com nas pontas. Coloque uma touca térmica e espere cerca de 30 minutos para finalmente lavar o cabelo.

Máscara de leite

É uma máscara que deve ser usada após a lavagem do cabelo com shampoo e é de grande ajuda para reparar as pontas duplas e eliminá-las.

Ingredientes

– 1 colher de sopa de creme de leite
– 1/2 copo de leite

Preparo

Misture os dois ingredientes e espalhe uniformemente através do cabelo, especialmente nas pontas. Deixe-o 15 minutos e depois lave bem.

Dicas para evirar as pontas duplas

Não esfregue o cabelo

Quando você está removendo o excesso de umidade em seu cabelo após a lavagem, evite esfregar o cabelo com uma toalha, porque isso pode afetar a fibra capilar e causar pontas duplas.

Não exagere no shampoo

Coloque apenas a quantidade de shampoo suficiente para limpar até o couro cabeludo. Isso também limita a sua utilização para duas vezes por semana no máximo. Quando você usa muito shampoo, acaba removendo a barreira natural que faz com que o corpo proteja o cabelo e cause pontas duplas.

Condicionador

Nunca se esqueça do condicionador em sua lavagem regular. Do mesmo modo, deixe seu cabelo secar ao ar livre, uma vez que o calor do secador retira parte da hidratação do cabelo, o que pode causar pontas duplas.

Corte

Um dos tratamentos mais eficazes quando já tiver pontas duplas é simplesmente corta-las, de modo a remover as partes danificadas e evitar ainda mais a abertura da fibra capilar. Além disso, você deve executar essa rotina a cada 2 ou 3 meses, assim vai manter a forma do cabelo e eliminar a possibilidade das pontas duplas aparecerem novamente.

Mais informações

Essas receitas caseiras, além de serem muito boas para prevenir e reparar as pontas duplas e os fios danificados, ainda servem para que você dê uma pausa no uso de produtos químicos e aprenda a tratar o cabelo com ingredientes naturais, que é uma maneira mais saudável e fácil.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: