Maneiras saudáveis de eliminar o açúcar branco da dieta

Davi Dicas Saúde 24-09-15 açúcar branco, como remover o açúcar, eliminar o açúcar, tirar o açúcar da dieta comentários

Você já ouviu falar dos efeitos prejudiciais do açúcar branco para a saúde, mas não sabe como começar a eliminá-lo de sua dieta sem ter que renunciar aos doces?

Então veja a seguir algumas dicas para que possa substituir o açúcar por outros adoçantes saudáveis e naturais que, também tem incríveis propriedades para nosso organismo.

Você consome o açúcar branco?

O açúcar branco é um veneno para nosso organismo. Não nos proporciona nenhum benefício e em vez disso, traz muito efeitos negativos.

Maneiras saudáveis de eliminar o açúcar branco da dieta-1

Por outro lado, ao consumir açúcar, nosso corpo se vê obrigado a recorrer a nossos depósitos de minerais para combater a instabilidade que nos causa, o que nos desmineraliza. Um dos minerais que mais perdemos ao consumir açúcar é o cálcio.

Essa perda de cálcio, junto com a acidificação que o consumo de açúcar causa, explica porque o seu consumo é uma das principais causas das cáries.

O açúcar também é um produto muito aditivo que altera nosso sistema nervoso, principalmente o das crianças.

O açúcar mascavo é saudável?

Nas últimas décadas o açúcar mascavo se popularizou muito como uma alternativa saudável e natural ao açúcar branco. No entanto, a maioria dos açúcares escuros que encontramos nos mercados são na realidade açúcar branco tingidos com melaço, de modo que continuam sendo prejudiciais para a saúde, e muito mais caros!

SONY DSC

Podemos encontrar açúcar mascavo de qualidade, desde que ele seja realmente integral e não refinado. Há os que são ecológicos e se diferem de maneira notável por seu aroma, textura e sabor.

As melhores alternativas

Na realidade, hoje e dia podemos encontrar muitos tipos de adoçantes de qualidade, de origem natural e que, também são benéficos para a saúde, já que nos proporcionam vitaminas e minerais e por sua vez regulam nossa necessidade de comer doces.

Estevia: Essa planta originária do Paraguai tem um altíssimo poder adoçante, assim como muitas propriedades para a saúde.

Mel de abelha: Esse delicioso e nutritivo alimento nos proporciona muita energia e vitalidade e aumenta as defesas do organismo. É fundamental que seja mel cru e ecológico, já que os industrializados geralmente passam por alterações.

Melaços de cereais: Muito nutritivos e ricos em minerais, os melaços de cereais (arroz, cevada, etc.) adoçam e dão um toque de sabor tostado aos alimentos.

Xarope de ácer: Este xarope tem um valor nutricional muito completo. É amplamente consumido nos Estados Unidos e Canadá.

Cuidado com o açúcar oculto

Se decidimos eliminar o açúcar branco de nossa alimentação, devemos levar em conta que existem muitos alimentos processados que tem o açúcar entre seus ingredientes em uma grande quantidade. Esses são alguns deles:

– Bebidas açucaradas, alcoólicas e alguns sucos industrializados.

– Guloseimas

– Embutidos

– Molhos, principalmente o Ketchup.

– Cereais do café da manhã.

Bebida para regular a necessidade de açúcar

Quando deixamos de consumir um alimento viciante o corpo tem dificuldade para se acostumar. Com o açúcar branco acontece o mesmo e também devemos nos adaptar de maneira progressiva.

Maneiras saudáveis de eliminar o açúcar branco da dieta-3

Então agora você vi ai aprender a preparar uma bebida que se consumida ao longo do dia, nos ajuda a regular essa necessidade de maneira mais equilibrada.

Ingredientes

– 2 limões orgânicos com a casca, bem lavados.

– Stevia líquida ou em pó. Quantidade a gosto.

– Canela em pó a gosto.

– 1 litro e meio de água.

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes, incluindo a casca dos limões durante um minuto. Coe a bebida e deixe esfriar por no mínimo uma hora.

Tome essa bebida ao longo do dia, fora das refeições.

Conclusão

No artigo de hoje nós podemos ver a importância de eliminar o açúcar branco da dieta, pois ele só traz prejuízos para a saúde.

Procure utilizar outros adoçantes naturais no lugar do açúcar branco, sua saúde vai agradecer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: