Maneiras naturais de combater a dor

Davi Dicas Saúde 04-03-13 Destaque, Dicas para combater a dor, Dicas Saúde comentários

Maneiras naturais para combater a dor

Se há muito tempo você sofre de dores e acredita que somente os remédios vão aliviar esse desconforto, veja agora outras maneiras naturais de aliviar a dor.

Remédios naturais dor

Pimenta vermelha

Pimenta vermelha tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar as dores musculares e as dores nas articulações, principalmente se as dores forem resultado de artrite. Inclua a pimenta em sua dieta.

Açafrão

O açafrão é um excelente remédio contra dores de cabeça porque reduz a inflamação e promove a circulação sanguínea.

Ômega 3

O ômega-3 é um do mais poderosos anti-inflamatórios naturais, o ômega-3 é encontrado nas sementes de linho, mas é mais facilmente encontrado em alimentos de origem marinha.

Incenso

O incenso é uma planta nativa da África, Ásia e Oriente Médio, e tem propriedades anti-inflamatórias. Ele atua como o ibuprofeno, mas sem causar distúrbios do estômago. O incenso traz um alívio eficaz para as dores crônicas.


Terapias naturais para alívio da dor

Massagem

Fazer massagens nas áreas doloridas é uma maneira muito eficaz de combater as dores, se possível, quando você for fazer uma massagem, utilize um creme feito para eliminar as dores musculares. Com as massagens você pode se livrar da ansiedade, pois isso vai te deixar relaxado.

Acupuntura

Terapia de acupuntura baseia-se em restaurar desequilíbrios de energia do corpo através da inserção de agulhas muito pequenas em pontos focais. Esse método tem provado ser uma forma muito eficaz de aliviar a dor e melhorar o funcionamento do sistema nervoso como um todo.

Yoga

O Yoga é uma técnica que promove o relaxamento do corpo e da mente, mas as pessoas que tem dores crônicas também podem se submeter ao yoga, pois a sua pratica contínua reduz significativamente as dores musculares e relaxa as pessoas.

Esses são os métodos mais comuns de combater as dores, mas se o seu problema persistir, é muito importânte que você consulte um médico especializado e faça um exame detalhado para descobrir o motivo do seu problema para poder tratá-lo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: