Maçã: benefícios dessa poderosa fruta para o nosso organismo

Rudney Alimentos Saudáveis, Frutas 24-02-15 Alimentos saudáveis, benefícios da maça, Maça comentários

A maçã é a rainha de todas as frutas. Um alimento que não pode faltar na nossa dieta e hoje você vai descobrir o porquê. Uma fruta deliciosa, refrescante e saudável, popularmente conhecida como o fruto da saúde. Para desfrutar sozinha, em saladas, em sobremesas e muito mais receitas.

Benefícios da maçã

Um antioxidante natural, bom para o coração

A maçã pode ser consumida durante todo o ano. Uma fruta com grande quantidade de vitaminas e minerais, que também tem um poderoso efeito antioxidante.

Contra a retenção de líquidos

Numerosos estudos têm mostrado que as maçãs ajudam a combater os radicais livres, que são os culpados pela envelhecimento da nossa pele. Além disso, as maçãs também tem propriedades anti-inflamatórios para o sistema digestivo e diuréticas, por isso, também ajudam a evitar a retenção de líquidos.

Combate o excesso de peso

Também é altamente recomendável para os atletas, pois elas ajudam a tonificar os músculos. A todos esses benefícios, devemos acrescentar que as maçãs são grandes aliadas na luta contra o excesso de peso e também ajudam a preservar a saúde do nosso coração.

Uma maçã por dia

Um alimento altamente recomendado para pessoas de qualquer idade e sexo. A fruta que dá o nosso corpo a energia que precisamos durante todo o dia, enquanto desfrutamos de seu sabor especial. E por último mas não menos importante, é muito bom para a limpeza dos dentes e gengivas.

Rica em fibras, vitaminas A e C, ferro, cálcio, magnésio, potássio e flavonoides, uma maçã por dia vai ajudar a manter você longe dos médicos.

Mais informações

A maçã tem benefícios significativos que podem contribuir para a nossa saúde, com a vantagem de que há muitas variedades e que elas estão disponíveis o ano todo nos ajudando a sermos mais saudáveis.

Ao falarmos dessa fruta, não poderíamos esquecer também dos benefícios do vinagre de maçã, um produto conhecido por ajudar no emagrecimento, mas que também é benéfico para cuidar da pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: