Má postura também afeta a atividade mental

Mateus Dicas Saúde 05-09-14 afeta a atividade mental, Má postura, Má postura também afeta a atividade mental comentários

Má postura também afeta a atividade mental

Sabemos que uma postura corporal incorreta tem muitas implicações na nossa saúde, afetando principalmente a aparência física e do sistema músculo-esquelético. No entanto, a má postura corporal também influencia a atividade mental, diminuindo o desempenho e motivação.

Assim, não só deve sentar-se ereto contra o computador e com uma boa postura para proteger o aspecto físico, mas também para aumentar a concentração e melhorar o desempenho no trabalho. Boa postura, ou seja, mantenha as costas retas, ajuda a oxigenar melhor o cérebro e cada parte do corpo, mas também melhora a atitude e vontade de trabalhar.

Quem fica com ombros caídos e curvados para trás, muitas vezes têm baixa auto-confiança e os sentimentos mais baixos de segurança e motivação. Portanto, há geralmente uma associação positiva entre a baixa produtividade e má postura.

Além disso, apenas endireitar as costas ao andar ou sentar na frente de alguma autoridade, podemos sentir uma posição mais privilegiada, e isso é visto em outros, melhorando o nosso desempenho e a imagem que receptam os outros.

Se quisermos ser mais produtivos, melhorar o desempenho, tem-nos mais confiança e ser mais audaciosos, o melhor é adotar uma boa postura também se beneficiam fisicamente e esteticamente, vai nos ajudar a alcançar uma melhor atividade mental, mais seguro e ser mais eficiente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: